Lei de Incentivo ao Esporte rende resultados no RN

FOTO: Divulgação | Governo do RN

A Associação Desportiva Shiro Saigo foi uma das beneficiadas da primeira edição do Programa de Incentivo RN+ Esporte e Lazer.

Através da Lei, a Shiro conseguiu o patrocínio master da Cirúrgica Bezerra. Os recursos proporcionaram uma nova realidade para os atletas de alto rendimento do clube.

Eles estão sendo assessorados por uma equipe multidisciplinar que conta com nutricionista, fisioterapeuta, personal trainer, além dos senseis que os acompanham diariamente nos treinos.

“Esse apoio é primordial para os atletas pois os ajudam a atingir os resultados de forma mais efetiva”, afirmou o presidente da instituição, Álex Wilker.

Ele acrescenta que com os recursos adquiridos através da Lei, a Shiro, está colocando em prática o compromisso assumido de fomentar o esporte norte riograndense.

Governo do Estado

O subsecretário estadual de esporte e lazer, Cezinha Nunes, comemorou o resultado: “A orientação que recebemos da governadora Fátima Bezerra é para focar nas realizações do esporte e lazer. A Shiro é mais uma prova de que essa política pública está sendo posta em prática com sucesso no rio Grande do Norte”.

Com mais de 200 atletas, a Shiro reúne títulos estaduais, nacionais e internacionais. Na temporada de 2022, a equipe chegou na disputa de medalhas em todos os eventos nacionais do País. E, já em 2023, o clube começou o ano com grandes resultados.

A atleta do judô Kayllane Barbosa(-52kg) participou do Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21, em Campo Grande/MS, e conquistou o terceiro lugar na competição.

O Meeting serve como porta de entrada para participações em eventos internacionais junto à Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Um lugar no pódio do torneio rende pontos ao ranking nacional da base e, juntamente com outras competições do calendário CBJ ao longo do ano, define os representantes do país em Estágios Internacionais e em competições maiores, como os Campeonatos Mundial e Pan-Americano.

“Com o apoio da Lei de Incentivo a Shiro irá galgar maiores resultados ao longo da temporada de 2023, fazendo com que o Rio Grande do Norte seja referência no cenário nacional.”, finalizou Aléx.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *