Time italiano que pertence ao 777 Partners – mesmo grupo de investimento que comanda a SAF do Vasco, no Brasil -, o Genoa foi punido pela federação italiana nesta terça-feira (14) por não pagar imposto de renda referente ao ano de 2022.
De acordo com o portal mktesportico.com, o clube, que joga a segunda divisão italiana, foi punido com a perda de um ponto. A federação italiana alegou que a equipe teria até a data de 16 de dezembro de 2022 para regularizar as pendências, o que não foi feito.
Atualmente o Genoa ocupa a vice-liderança da Segundona e é um dos favoritos ao acesso para a Serie A. Já o gestor responsável pelo time foi punido com uma multa de US$ 6 mil, cerca de R$ 30 mil em conversão direta.
“O Ministério Público Federal aceitou o pedido de culpa do clube da Ligúria (norte) pelo descumprimento de parte dos pagamentos das retenções do imposto de renda de pessoas físicas em setembro e outubro. Na sequência da delação premiada entre as partes (nos termos do artigo 126.º da CGS), o Genoa foi sancionado com um ponto de penalização a cumprir durante a presente época futebolística do campeonato da Série B”, publicou a Federação Italiana de Futebol.
Atualmente, o 777 Partners comanda os seguintes clubes de futebol pelo mundo: Hertha Berlin (Alemanha), Melbourne Victory (Austrália), Genoa (Itália), Standard Liège (Bélgica), Red Star (França) e Vasco (Brasil).