O futebol americano deixou de ser apenas para americano vê e, aos poucos, vai conquistando o mundo. O futebol da bola oval tem uma legião de fãs no Brasil e já começa a conquistar a Europa.
Depois do sucesso do jogo que lotou a Allianz Arena, do tradicional Bayern de Munique – Tampa Bay Buccaneers 21 x 16 Seattle Seahawks, dia 13 de novembro -, o vice-presidente-executivo da NFL (liga profissional de futebol americano) para negócios de franquias e eventos, Peter O’Reilly, disse que tem planos de sediar jogos em Munique e Frankfurt até 2025.
O evento também superou as expectativas na TV. A emissora alemã ProSieben alcançou um recorde de 2.7 milhões de telespectadores, sendo o jogo de temporada regular ou de playoffs da NFL mais assistido de todos os tempos no país, perdendo apenas para as últimas três edições do Super Bowl.
Segundo o site mktesportivo.com, o DAZN anunciou que o jogo foi a transmissão da NFL mais assistida na plataforma de streaming em solo alemão desde o último SB.
Já os canais de mídia social da NFL Alemanha bateram 20 milhões de visualizações de vídeos durante a semana do jogo, aumento de 360% em comparação com uma semana média, além de 3,4 milhões de interações de fãs, um crescimento de 717% em comparação com uma semana média.