‘Do Risco à Glória’ foi o tema da pelestra de Diego Ribas no Fórum Negócios, evento sobre empreendedorismo realizado entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, no Centro de Convenções de Natal. Foi a estreia do ex-craque do Flamengo como palestrante em grandes eventos.
“Andei fazendo algumas palestras para algumas empresas grandes, mas podemos dizer que foi no Fórum Negócios que dei o ponta pé inicial. ‘Estádio cheio’ (Centro de Convenções de Natal com 5 mil espectadores), muita gente… Isso é muito prazeroso”, revelou Diego.
O ex-atleta de Porto, Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid, Fenerbahçe, Santos e Flamengo fez parte de um seleto time de 40 craques palestrantes e autores best-sellers, que se apresentaram durante os três dias de imersão no ‘Rock in Rio do Empreendedorismo’.
Antes de subir no palco, em Natal, ele respondeu algumas perguntas dos jornalistas. Confira:
Comentarista na Globo
“Foi algo momentâneo, um contrato de dez dias para a Copa, para ver a minha sensação. Foi algo desafiador, porque você tem que estudar equipes, sistemas táticos, para fazer comentários relevantes. Foi bem legal, gostei muito, a galera me recebeu muito bem. É uma possibilidade, poder seguir, mas no momento não tem nada certo. De certo mesmo só o que tenho feito, as palestras, a escola de gestão emocional para desenvolvimento de atletas”.
Palestrante motivacional
“Dentro do meu propósito de vida, de repassar, de transmitir meus aprendizados, de agregar de alguma forma na vida das pessoas, eu vi que palestrar seria uma forma bem direta de fazer isso, de passar todo esse conhecimento. Passei mais de um ano preparando, estudando, lendo”.
‘Do Risco à Glória’
“O tema da minha palestra dá sentido em tudo o que vivi, como atleta, no futebol. Poder passar isso para as pessoas: o que eu fiz, o que deu certo, o que não deu, qual o aprendizado disso tudo, para que as pessoas também de alguma forma possam alcançar, encurtar o caminho delas, rumo ao sucesso, ao objetivo de cada um”.
Dirigente de futebol
“O futebol faz parte da minha vida. O que não vou fazer, agora, é assumir algum cargo ligado a algum clube de futebol. É uma possibilidade no futuro. Já até recebi sondagens, mas proposta efetiva não, porque eu sempre deixei bem claro que é uma possibilidade no futuro. Mas, no momento, não é algo que eu queira seguir. Por enquanto, quero me dedicar às palestras e à escola de gestão emocional, que está diretamente ligado ao futebol e aos outros esportes também, porque se trata do atleta”.
Fórum Negócios
“Andei fazendo algumas palestras aí para algumas empresas grandes e tudo, mas podemos dizer que foi no Fórum Negócios que dei o ponta pé inicial. ‘Estádio cheio’ (Centro de Convenções de Natal com 5 mil espectadores), muita gente… Isso é muito prazeroso. Com certeza é algo importante que vou colocar no currículo. E, principalmente, por ser em Natal, onde sempre fui muito bem recebido. A atmosfera em Natal é muito boa, as pessoas são alegres, além da brisa que só em Natal você encontra”.
Dorival Júnior x Vitor Pereira
“Eu não sei como está a situação do Vitor. Mas, Dorival é só tenho a agradecer. Foi uma surpresa pra mim, ele não ter continuado no Flamengo. É um cara por quem tenho um respeito muito grande, uma gratidão também. Vencemo juntos, superamos um momento muito difícil. Ele foi foi muito inteligente e estratégico para superar as dificuldades. É um cara que só tenho a agradecer, como jogador e como flamenguinsta”.