JERNS: Neves tem 300 atletas em 12 modalidades

FOTO: Divulgação

A 50ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) dará a largada oficialmente na próxima terça-feira (29/11), e os estudantes do Colégio Nossa Senhora das Neves estão prontos para buscar as tão esperadas medalhas.

A estimativa é que pelo menos 300 estudantes da escola se dividam em 12 esportes diferentes e disputem o pódio com outras escolas do Estado. Algumas competições já foram iniciadas antes da data oficial. A previsão é de que os jogos seguem em Natal até o dia 4 de dezembro.

As modalidades em que os estudantes Neves vão competir são: ginástica rítmica; basquete 3×3 masculino; basquete feminino; voleibol masculino e feminino; natação; ginástica artística; xadrez; beach tennis; trekking de orientação; handebol masculino e feminino; karatê e judô.

Essa edição do Jerns tem um apelo especial, afinal, ela foi agendada para 2020 pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura, mas, em razão da pandemia, o evento foi adiado para este ano. Em outras palavras, isso significa que os atletas estão há dois anos aguardando ansiosos para disputar a competição.

A coordenadora esportiva do Neves, Hosana Matias, explica que com a proximidade dos jogos escolares, os treinos começaram a ser chamados de pré-competitivos. “A diferença é que agora nossas práticas são voltadas especificamente para a parte tática e técnica de cada esporte”, explica.

Em uma escola com 90 anos de história, que viu os Jerns sendo criados e garantindo participação efetiva desde as primeiras edições, a cultura de fomento ao esporte só se fortalece a cada nova participação. “Considero extremamente importante, porque, mesmo que nossos atletas compitam em campeonatos e eventos federativos, estaduais e nacionais, os Jerns ajudam a fortalecer o desporto como unidade dentro das escolas”, conta Hosana.

A coordenadora esportiva ainda afirma que a 50ª edição dos jogos tem um apelo especial: “vejo os Jerns 2022 como um marco de resgate do esporte competitivo dentro das escolas. Para o Neves, um evento dessa magnitude nos ajuda a voltarmos às nossas raízes e vestirmos o orgulho que temos da nossa história dentro dos esportes”, acrescenta.

O Neves também contribui cedendo os espaços para o evento, sediando neste ano a ginástica rítmica e o voleibol.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *