Geração Z quer muito mais do que apenas futebol

FOTO: Gustavo Dantas | Arena Experience

A Geração Z (nascidos entre 1995 e 2010) está mudando o hábito dos fãs do futebol.

Em recente pesquisa do Grupo Consumoteca ‘Futebol e Geração Z: qual o match’, encomendada pelo Grupo SBF, dos 67% dos entrevistados que pertenciam à Geração Z, 64% responderam que o futebol deve se alinhar a questões sociais, como às relacionadas à homofobia, racismo e machismo.

Confira aqui mais alguns números do estudo, divulgado pelo portal da revista Meio&Mensagem:

56%
Das pessoas da Geração Z acreditam que a modalidade vai além do jogo;

73%
Acompanham as partidas interagindo no WhatsApp;

54%
Acompanham resenhas nos perfis de jogadores;

48%
Gostam de ver conteúdo humorístico em perfis sobre futebol;

51%
Buscam assistir aos jogos de forma on-line e gratuita.

 

“O futebol vem se tornando um lugar de discussão. A relevância de um estudo desses traz insights para o que a gente vem fazendo com o futebol”, disse Rubia Pria, head de marca da Puma, ao Meio&Mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *