Presidentes de ABC e América, Bira Marques e Souza, respectivamente, e o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, viajaram para o Rio de Janeiro para discutir os rumos da Copa do Nordeste 2023, única competição com datas em aberto no calendário da Confederação Brasileira de Futebol.
O encontro com os clubes do Nordeste e o presidente da CBF será realizado na tarde desta terça-feira, na sede da entidade.
Na sexta-feira (21/10), os dirigentes dos clubes nordestinos se reuniram no Recife para trocar ideias e discutir o calendário.
Ainda com a fase preliminar da Copa do Nordeste a ser disputada, prevista para acontecer entre os dias 5 e 8 de janeiro, as datas ainda irão passar pelo aval da CBF para serem divulgadas de forma oficial.
Para a edição 2023, 12 clubes já estão classificados para a Fase de Grupos. Outros 24 vão jogar a fase preliminar, que garante mais quatro vagas.
Já estão classificados para a fase de grupos:
ABC, Atlético de Alagoinhas, Bahia, Campinense, Ceará, CRB, Fluminense, Fortaleza, Náutico, Sampaio Corrêa, Sergipe e Sport.
Disputam a fase pré-Copa do Nordeste:
1ª FASE ELIMINATÓRIA
Mandantes: Altos, Floresta, Globo, Imperatriz, Jacuipense, Moto Club, Salgueiro e Treze.
Visitantes: 4 de Julho, ASA, Bahia de Feira, Caucaia, Cordino, Falcon, Parnahyba e Retrô.
2ª FASE ELIMINATÓRIA (TODOS MANDANTES)
América-RN, Botafogo-PB, Confiança, CSA, Ferroviário, Juazeirense, Santa Cruz e Vitória.