Num dos piores jogos do ABC na Série C do Campeonato Brasileiro, o Mirassol aproveitou, fez o dever de casa e conquistou o inédito título nacional.
O jogo foi realizado no sábado (8/10), no Estádio José Maria de Campos Maia, na cidade que dá o nome ao clube, em São Paulo. Mirassol 2 x 0 ABC.
Campanha
O troféu coroa uma campanha muito boa do Leão da Alta Araraquense. O clube paulista terminou a primeira fase da competição na liderança absoluta da tabela, com 10 vitórias, três empates e seis derrotas.
Na etapa seguinte, quando os oito primeiros são divididos em dois grupos, o Mirassol também ficou com o primeiro lugar em sua chave, com três triunfos e três empates, e garantiu a vaga na grande final.
“Estou muito feliz, principalmente pela torcida. Ainda não havíamos presenciado todo esse apoio de hoje. Ingressos esgotados dias antes da final. É uma cidade pequena, 60 mil habitantes. Conseguirmos colocar o clube na Série B é incrível. Fizemos uma campanha brilhante. Os jogadores foram muito compromissados e a direção nos deu todas as condições para fazer esse trabalho”, disse o treinador Ricardo Catalá.
Esta foi a quarta participação do Mirassol na Série C. No Brasileirão SportingBet Série B, por sua vez, será a terceira oportunidade de disputa para o clube paulista, que foi campeão da Série D em 2020.
Subiram e Caíram
Subiram para a Série B do Campeonato Brasileiro 2023, além de Mirassol e ABC, Vitória e Botafogo de Ribeirão Preto/SP. Caíram para a Série D: Campnense/PB, Ferroviário/CE, Brasil/RS e Atlético/CE.