Canal Olímpico transmite o Troféu Brasil de Atletismo

Engenhão RJ (FOTO: Wagner Carmo CBAt)

A partir desta quarta-feira (22), o Canal Olímpico do Brasil transmitirá, em parceria com a NSports, o Troféu Brasil de Atletismo, o mais relevante campeonato entre clubes na América Latina. A competição será realizada no Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, e poderá ser acompanhada, gratuitamente, por meio da plataforma. O Troféu Brasil Loterias Caixa reúne 770 atletas de 131 clubes.

“Esta é mais uma oportunidade para os fãs do atletismo acompanharem alguns talentos do nosso país em ação. Tenho certeza que será um ótimo evento para os atletas, porque irá proporcionar um alto nível de competitividade e contribuirá para a evolução deles em todos os aspectos”, destaca Rogério Sampaio, diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

“Esse é um torneio tradicional, que tem muito apelo e reúne grandes nomes do esporte. Por isso, usaremos o melhor da nossa estrutura para fornecer uma transmissão de qualidade, que atenda aos anseios do público e reflita a qualidade dos competidores”, afirma Guilherme Figueiredo, CEO da NSports.

Índice para o Mundial

A 41ª edição do Troféu Brasil marca a última chance dos atletas alcançarem índice para o Campeonato Mundial de Atletismo, que ocorre de 15 a 24 de julho, em Oregon, nos Estados Unidos.

Alguns dos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 estarão na disputa: Daniel Nascimento, o primeiro fundista não-africano na lista dos melhores do mundo, Rafael Pereira, que neste fim de semana levou a prata no Meeting de Paris nos 110 m com barreiras, Caio Bonfim, líder do ranking do circuito nos 20.000m marcha atlética, Tatiane Raquel da Silva, prata no Meeting em Madri nos 3.000 m com obstáculos, Ketiley Batista, segundo lugar no Meeting Cidade de Lisboa nos 100 m com barreiras, Eduardo de Deus, ouro no FBK Games na Holanda, entre outros.

A abertura do XLI Troféu Brasil de Atletismo acontece na manhã de quarta-feira (22), com a largada masculina da marcha atlética. O encerramento da competição está previsto para as 11h50 de sábado (25), após os revezamentos de 4×400 metros masculino e feminino.

O Rio de Janeiro não recebe o evento desde 2009, ano em que 700 atletas estiveram presentes na disputa pelo troféu. Porém, naquela vez, diversas provas ocorreram em Bragança Paulista-SP.

Em 2021, o Esporte Clube Pinheiros foi o campeão do torneio, com 409 pontos.

A competição tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS. O patrocínio é da Prevent Senior Sports, investidora do atletismo brasileiro para a entidade gestora do esporte e os atletas brasileiros, visando a saúde integral dos indivíduos e apoio às competições.

(Comitê Olímpico Brasileiro – COB)

(Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *