300 horas de Copa no Sportv e 160 horas na TV Globo

FOTO: Maurício Fidalgo | Globo

O grupo Globo promete uma das maiores coberturas de Copa do Mundo no Catar, em novembro e dezembro. Vem aí o “Tamo Junto pela Copa”.

Serão mais de 500 profissionais envolvidos na cobertura, que terá 300 horas de transmissão no Sportv e 160 horas na TV Globo, em 28 dias.

“Copa do Mundo tem cheiro, tem gosto. A conexão das pessoas com a Copa é pessoal e cheia de significados. E a Globo é parte disso. Transmitimos a Copa há 52 anos, desde 1970. A seleção brasileira pode até não ir bem em campo, mas a Globo não pode errar. Esse ano, a Copa do Mundo tem um significado diferente. Depois de dois anos de pandemia, depois de uma eleição que promete ser a mais polarizada da história do Brasil, só uma Copa é capaz de reunir o país em uma só torcida. Por isso, vamos fazer desse evento algo inesquecível para os brasileiros”, garante Renato Ribeiro, diretor de Esportes da Globo.

Entre as novidades apresentadas pelo grupo Globo para a Copa do Catar, está a participação da mulher.

Ana Thais será a primeira mulher a comentar os jogos da seleção masculina em Copas do Mundo na TV Globo. Ela estará no Catar, ao lado de Galvão Bueno, de Júnior e do pentacampeão Roque Júnior.

A cobertura também terá as primeiras narradoras mulheres em jogos de Copa: Renata Silveira na TV Globo e Natália Lara, no Sportv.

Em complemento à overdose de transmissão do Sportv, com 18h diárias, o Globoplay vai fazer uma transmissão alternativa por dia com Tiago Leifert.

Serão 22 jogos durante a Copa do Mundo, com uma linguagem leve e descontraída, que serão exibidos também no Sportv2 e no GE.

Quer saber mais informações sobre a cobertura da Globo na Copa acesse aqui e confira a bela matéria escrita pelo Ribamar Xavier, do esporteemidia.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *