A Série C do Campeonato Brasileiro tem um sábado (13/08) decisivo. Na última rodada da fase de classificação, onde todos jogaram contra todos em turno único, os dez jogos serão realizado no mesmo horário: 17h.
O ABC viajou para Florianópolis para enfrentar o Figueirense com um time muito modificado, muitos titulares com fadiga muscular ou pendurado com cartão amarelo foram poupados e ficaram em Natal.
Mesmo com o time praticamente todo reserva, o técnico Fernando Marchiori pensa em trazer pelo menos um ponto de Floripa, que pode garantir o ABC entre os 4 primeiros, levando o time a jogar a última rodada do quadrangular em casa.
Situação na última rodada
Mirassol, Paysandu, ABC, Volta Redonda e Botafogo de Ribeirão Preto garantiram vaga na fase final da Série C do Campeonato Brasileiro.
Figueirense, Botafogo da Paraíba, Remo, Aparecidense e Vitória brigam pelas três últimas vagas do G8. O Ypiranga/RS também está na batalha, mas com chances remotas.
Na parte de baixo da tabela da Série C, Ferroviário/CE e Campinense/PB já estão rebaixados. Atlético/CE e Brasil/RS tem chances remotas de escapar da degola; Floresta e Confiança ainda correm risco.
Formação dos quadrangulares
De acordo com o regulamento da competição, o Grupo B será formado pelo 1º, 4º, 5º e 8º. Já o Grupo C terá o 2º, 3º, 5º e 6º. Nesta segunda fase, as equipes jogam entre si, nos seus grupos. Os dois melhores passam para as semifinais e garantem acesso à Série B 2023.