Série A tenta resgatar o prestígio do Calcio

Milan defende o escudeto (FOTO: Reprodução | Twitter Milan

A falta de protagonismo atual do futebol italiano, que está fora da Copa do Mundo FIFA do Catar, não deve apagar o brilho da Série A 2022/23.

O Campeonato Italiano tem início neste sábado (13/08) e os jogos serão transmitidos pelos canais ESPN e pela plataforma de streaming Star+.

Principal liga do mundo nos anos 1980 e 1990, a Serie A italiana perdeu espaço nas últimas décadas para Premier League (inglês) e LaLiga (espanhol).

Mesmo assim, o Calcio ainda tem muitos talentos e, apesar de estar longe de ser a principal liga e possuir os jogadores mais caros, ainda tem estrelas desfilando pelos seus gramados.

Confira aqui a tabela da Série A.

Onde assistir a SÉRIE A?
ESPN e Star+

Site Oficial:
www.legaseriea.it

Instagram: @seriea

Twitter: @SerieA

 

História da Série A

A Serie A, também chamada de Serie A TIM devido ao patrocínio da TIM, é uma competição ddisputada entre os 20 melhores clubes da Itália. O vencedor é premiado com o Scudetto e a Coppa Campioni d’Italia. O torneio foi organizado pelo Direttorio Divisioni Superiori até 1943 e pela Lega Calcio até 2010, quando a Lega Serie A foi criada para a temporada de 2010–11. A Serie A é considerada uma das melhores ligas de futebol do mundo e é frequentemente descrita como a liga nacional mais tática e defensivamente sólida.

 

Curiosidades

  • Nos anos 1980 e 1990, a Serie A era a principal liga do mundo e com os melhores jogadores. Não é à toa que na década de 90 diversos jogadores foram eleitos o melhor do planeta, atuando no Calcio: Lottar Matthaus, Van Basten, Baggio, Weah, Ronaldo, Zidane e Kaká.
  • O título da Serie A é frequentemente referido como Scudetto (“pequeno escudo”) porque, desde a temporada de 1923-24, a equipe vencedora carregará um pequeno brasão com o tricolor italiano em seu uniforme na temporada seguinte.
  • Em abril de 2016, foi anunciado que a Série A havia sido selecionada pelo International Football Association Board para testar o árbitro assistente de vídeo (VAR) durante a temporada de 2017–18.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *