O GP Brasil de Fórmula 1 foi um sucesso de público e renda neste segundo fim de semana em São Paulo, no Circuito José Carlos Pace. A 21ª etapa do Campeonato de Fórmula 1 2025 garantiu à cidade de São Paulo pelo menos R$ 2 bilhões – o investimento foi de R$ 500 milhões, segundo a Prefeitura de São Paulo.
Infelizmente, o brasileiro Gabriel Bortoleto, que fazia a sua estreia no Brasil, saiu ainda na primeira volta ao bater a sua Sauber. Lando Norris, da McLaren, liderou praticamente de ponta a ponta e venceu o Grand Prêmio em terras brasileiras. Kimi Antonelli, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull, completaram o pódio.
Restando apenas 3 provas para o fim da temporada, Norris lidera o Mundial de Pilotos com 390 pontos, seguido do parceiro de McLaren, Oscar Piatri, que tem 366. Max Verstappen, da RBR, vem em terceiro com 341 pontos. O campeonato ainda está em aberto e a próxima etapa, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pode encaminhar Norris ao seu primeiro título na categoria ou acirrar ainda mais a disputa.