Com detalhes que remetem às onças pintadas do Brasil, a Nike, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apresentou a camisa oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar.
Os modelos amarelo e azul trazem o significado da “Garra Brasileira” e se baseiam nos pilares de tradição, criatividade e sustentabilidade.
O design foi projetado para ser feito com 100% de poliéster de garrafas plásticas recicladas, que resultou na redução de 30% das emissões de carbono em comparação ao poliéster virgem.
Além disso, a marca utilizou máquinas modernas para criação de amostras e protótipos digitais que reduziram a prototipação em 75%, em comparação com os processos de 2018.
Para lançar o uniforme, a Nike e a CBF estrearam a campanha “Veste a Garra”, que apresenta nomes do futebol e do esporte brasileiro, como Alisson Becker, Richarlison, Rodrygo, Philippe Coutinho, Marquinhos, Matheus Cunha e Adriana, e ações com influenciadores da marca.