Destaque nacional nas competições estudantis, o Rio Grande do Norte tem mais uma missão na modalidade Wrestling (luta livre, em português) pela frente.
Dez atletas da categoria 15 a 17 anos vão representar o RN nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em Aracajú/SE, em dezembro.
Para alcançar uma vaga na fase nacional, eles tiveram que competir na etapa estadual, realizada na terça-feira (09/08).
Destaque para os atletas das escolas públicas do interior como Parnamirim, Macaíba, Barra de Maxaranguape, Macau e Ceará-Mirim.
Os atletas de Guamaré, que disputaram o torneio estadual pela primeira vez, merecem um destaque especial pelo alto nível de competição.
Confira a relação dos classificados por categoria:
FEMININO
40-43kg
Sthefanny do Nascimento (Êxito)
46-49kg
Rayssa Xavier (Êxito)
53-57kg
Ana Janine (Gênesis)
61-65kg
Kalilane da Cunha (IFRN São Gonçalo)
69-73kg
Eduarda Alves (Gênesis)MASCULINO
45-48kg
Carlos Araujo (Gênesis)
51-55kg
João Oliveira (Novo Horizonte)
60-65kg
João Gabriel (Stoessel)
71-80kg
Jonata de Souza (Stoessel)
92-110kg
Leonardo Santos (Cade Parnamirim)
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Recordista nacional
Criada em 2013, a Federação de Wrestlig do Estado do Rio Grande do Norte já contabiliza 35 medalhas no desporto escolar nacional – Jogos da Juventude.
“O Rio Grande do Norte é o mais vitoriodo do Brasil na modalidade escolar”, reforça, orgulhoso, Carlos Alexandre Sobrinho, presidnte da Federação potiguar.
Uma resposta
A perseverança e a garra dedicada do Presidente Carlos Alexandre é sem dúvida o grande diferencial em relação aos demais gestores esportivos do Rio G. do Norte. Aproveito para externarais uma vez ao Alexandre e a todos que compõem a Federação potiguar da modalidade. Um especial parabéns aos jovens atletas do interior do Estado pelas suas brilhantes participações. Parabenizo também aos atletas e técnicos de Natal pela continuidade desse magistral trabalho que tanto vem influenciando os treinadores dos nossos municípios.