Maratona de Salvador: 50 anos e 12 mil corredores

FOTO: Buena Onda

A energia contagiante da Bahia invade o calendário de 50 anos da Olympikus mais uma vez, agora com a Maratona Salvador 2025. Nos dias 20 e 21 de setembro, a Arena O Canto da Cidade será o ponto de partida para mais de 12 mil corredores de todo o Brasil, que participarão de uma jornada de superação, emoção e celebração no cenário único que é a capital baiana.

Consolidada como a maior corrida de longa distância do Norte-Nordeste, a Maratona Salvador vai muito além de uma prova: trata-se de uma experiência transformadora. A edição de 2025 promete ser inesquecível, com percurso que se estende pela orla da cidade mesclando a beleza e a história da capital. Um convite perfeito para quem deseja desafiar seus limites em meio ao calor e à animação pulsante de Salvador.

“A Maratona Salvador chega a sua sétima edição e contará com em torno de 12 mil atletas. Será a sua maior edição até então e contará com a participação da Olympikus, maior marca esportiva no Brasil. Estamos entusiasmados com esta parceria que certamente proporcionará aos atletas experiências incríveis em meio aos mais belos cenários da Bahia”, Douglas Cerqueira, organizador da Maratona Salvador.

Dentro do calendário comemorativo de 50 anos da Olympikus, a competição está na categoria “Pra se Desafiar” – uma seleção especial de provas pensadas para quem busca superação. São desafios que testam os limites e impulsionam a evolução, reconhecidos na comunidade de corrida por atrair atletas de alta performance, ao mesmo tempo que motivam iniciantes a darem seus primeiros passos nesse universo. Corridas intensas, desafiadoras e verdadeiramente transformadoras.

Também dentro do calendário, Salvador foi palco de um Treinão do Corre com a SBN Running, um grupo de corrida de rua do Subúrbio da capital baiana, no último dia 17 de agosto. O evento contou com o apoio da marca que sorteou produtos e inscrições, abrindo caminho para algumas pessoas participarem pela primeira vez da Maratona Salvador. “A SBN Running na Maratona Salvador diz muito sobre acessibilidade. A maioria dos que foram premiados, nunca participaram de uma prova de corrida e não imaginavam que um dia iriam participar. Tem uma série de fatores que envolvem essa relação, e a condição financeira, é a principal delas. Então, estar acessando esse lugar é de muita importância para nós, a maioria nunca foi correr fora da orla da suburbana e ver a Olympikus apoiando nosso movimento, é gratificante demais”, ressalta Davi Santos, fundador da SBN Running.

O evento que acontece neste mês de setembro oferece distâncias para todos os perfis – 5 km, 10 km, 21 km e 42 km e desafios combinados – e destaca-se pela excelente organização, infraestrutura de ponta e atenção à experiência do corredor. A altimetria predominantemente plana favorece a performance, mas o grande diferencial está no clima: Salvador transforma a corrida em festa, e o tradicional pós-prova com Trio Elétrico no Parque dos Ventos comprova isso. É medalha no peito e sorriso no rosto ao som de muito axé.

Para a Olympikus, participar desta maratona representa mais do que patrocinar um evento – é reafirmar seu compromisso com os corredores brasileiros e com os atletas que, todos os dias, buscam evolução. “Salvador e a Bahia representam muito para a Olympikus por ser uma cultura tão potente e representativa do nosso Brasil. Queremos fortalecer ainda mais a nossa conexão com essa comunidade tão vibrante. Fazer parte dessa celebração de 50 anos da marca, junto a mais de 12 mil corredores vindos de todo o Brasil, é mais do que cruzar a linha de chegada: é sentir a energia do povo baiano, se desafiar a cada passo e celebrar a força do esporte em sintonia com a cultura. Estamos muito felizes em compartilhar esse momento especial nesse palco tão simbólico para o Brasil’’, conta Bianca Dallegrave, gerente de marketing da Olympikus.

Boto Pra Correr

Os corredores também vão celebrar o aniversário da marca através das ativações especiais programadas para o final de semana. Com animação contagiante, o ‘’Boto Pra Correr’’, mascote oficial da Olympikus, marcará presença para incentivar toda a comunidade da corrida. As largadas contarão com o emocionante hino ‘’Deus me livre não ser corredor brasileiro’’, que estampa o bandeirão que ganha movimento através da energia dos atletas. Para registrar os momentos inesquecíveis na prova, as quilometragens e frases motivacionais serão estampadas em um grande painel, garantindo ótimos espaços instagramáveis.

Além disso, a experiência do público será enriquecida com um espaço de arquibancada exclusivo, aberto para o público presente assistir e torcer pelos corredores, e a presença de uma banda oficial junto à organização da prova, levando ainda mais energia para o percurso. Quem estiver com Olympikus no pé também terá mimos especiais, para incentivar todos os tipos de corre. Já na Expo, a marca terá sua loja oficial integrada à Casa Esportiva, onde será possível conferir lançamentos e ativações que conectam esporte e inovação.

A Meia Maratona Eu Amo Recife, no dia 27 de setembro, será a próxima parada do calendário comemorativo da marca. Com distâncias de 5k, 10k, 21k, é uma das corridas mais tradicionais da cidade, largando e encerrando a prova no icônico Marco Zero, no Recife Antigo. O percurso passa pelo Cais Estelita e Via Mangue, proporcionando uma vista repleta de belezas arquitetônicas e significado histórico. No mesmo final de semana, 27 e 28 de setembro, a Olympikus também estará presente na tradicional Corrida Integração, em Campinas, que chega à sua 40ª edição e apresenta Vanderlei Cordeiro de Lima como embaixador da prova, além de novo percurso de 21km.

Para ficar por dentro de todas as novidades da Olympikus, siga: @olympikus, nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *