A National Football League anunciou hoje a Accenture (NYSE: ACN) como patrocinadora oficial dos jogos internacionais da NFL em 2025, que serão realizados em São Paulo, Brasil; Dublin, Irlanda; Londres, Reino Unido; Berlim, Alemanha; e Madri, Espanha.
Este anúncio se soma ao papel já existente da Accenture como patrocinadora de consultoria de negócios e tecnologia da liga, fortalecendo ainda mais a parceria tecnológica criada para acelerar o crescimento global do futebol americano.
Juntas, a Accenture e a NFL estão impulsionando a expansão internacional ao combinar a visão da liga para a evolução global com a inovação, a tecnologia e a presença mundial da Accenture.
“A NFL está comprometida em expandir o futebol americano globalmente, e ampliar nossa parceria com a Accenture como patrocinadora oficial dos jogos internacionais de 2025 reforça a importância de levar inovação e escala ao nosso crescimento internacional”, disse Tracie Rodburg, vice-presidente sênior de parcerias globais da NFL.
No centro desse esforço está o programa International Player Pathway (IPP) da NFL, que identifica e desenvolve atletas de elite de todo o mundo com potencial para atuar na liga.
“A estratégia internacional da NFL é uma transformação de negócios tanto quanto uma expansão esportiva”, disse Noel Winn, diretor-executivo da Accenture responsável pelo trabalho com a NFL. “Estamos ajudando a liga a usar IA e análises para tomar decisões mais inteligentes — seja na identificação de atletas de alto potencial, na avaliação de novos mercados ou na personalização da experiência dos torcedores. Trata-se de transformar dados em ação que impulsiona crescimento, engajamento e valor de longo prazo”.
O patrocínio ampliado reforça o compromisso da Accenture em impulsionar o crescimento global de um dos esportes mais populares do mundo, aproveitando IA, análises e expertise internacional para ajudar a NFL a oferecer experiências inesquecíveis aos jogadores, fãs e comunidades em todo o planeta.
“Como alguém que acompanha o esporte há anos, é gratificante ajudar a moldar a forma como o futebol americano alcança novos públicos ao redor do mundo”, disse John Chleborad, líder global de marca da Accenture. “Nossa parceria ampliada com a NFL tem foco no crescimento de longo prazo — fundamentado em inteligência de mercado, engajamento local e um compromisso compartilhado de expandir o esporte globalmente de uma forma que crie valor para jogadores, fãs, comunidades e para os negócios da liga”.