Prime Vídeo na liderança! Ah, o esporte, sempre ele…

FOTO: Freepik

Pela primeira vez, a Prime Vídeo ultrapassou a Netflix e assumiu a liderança do mercado de streaming no Brasil, alcançando 22% de participação, contra 21% da rival.

O feito tem relação direta com a aposta cada vez mais forte no esporte, principalmente com a transmissão de grandes eventos e jogos ao vivo, uma estratégia que vem conquistando o público brasileiro.

Desde 2022, a plataforma da Amazon transmite 50 partidas da Copa do Brasil por temporada e, nesta semana, exibiu o clássico Corinthians x Palmeiras, que contou com a presença de ídolos nos comentários e aumentou o engajamento dos torcedores.

Além disso, a Prime fechou contrato para exibir 38 jogos exclusivos, muitos narrados por Galvão Bueno, em um movimento que valoriza ainda mais o conteúdo nacional ao vivo.

Outro destaque é o acordo global de 11 anos para transmitir partidas da NBA, dando à audiência brasileira acesso privilegiado ao basquete norte-americano.

Apostar em esportes trouxe ao Prime Vídeo um diferencial raro no universo do streaming: transmissões ao vivo, com apelo nacional e potencial de viralizar nas redes sociais.

*Com informações do The News

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *