Fla fatura no Mundial mais que 13 rivais no ano inteiro

FOTO: Divulgação | Bolavip Brasil

Classificado para as oitavas de final com duas vitórias e um empate na fase de grupos, o Flamengo está garantindo até agora um prêmio milionário da Fifa. São nada menos do que 27,7 milhões de dólares (cerca de R$152,9 milhões).

O valor impressiona e fez com que o Bolavip Brasil vasculhasse as finanças dos rivais brasileiros para ter uma noção melhor da bolada. A conclusão foi a seguinte: com o valor que o Flamengo ganhou no Mundial de Clubes até aqui, pagaria a folha salarial anual de 13 adversários diferentes do Campeonato Brasileiro.

O levantamento recorreu ao site especializado em finanças Capology para descobrir quanto cada um dos 20 times da Série A devem gastar com salários ao longo da temporada, caso mantenham os patamares salariais atuais. E descobriu que apenas o próprio Flamengo, o Palmeiras, o Corinthians, o Cruzeiro, o Atlético-MG, o Internacional e o São Paulo possuem a previsão de gastos salariais maiores do que a premiação rubro-negra na competição da Fifa.

Prêmio do Flamengo arcaria as folhas salariais de três clubes somadas

O dinheiro é tanto que, se o Flamengo quisesse fazer caridade com rivais, poderia arcar com as folhas salariais de Ceará, Juventude e Mirassol no ano inteiro. Mesmo que o time não passe das oitavas de final nos EUA. Somadas, as três equipes têm folhas salariais na casa dos 21 milhões de euros (cerca de R$116 milhões). O Flamengo ainda teria uma sobra, depois de pagar a folha dos times adversários.

As folhas salariais da Série A comparadas ao prêmio do Flamengo:

Flamengo – 51,3 milhões de dólares

Palmeiras – 41,7 milhões de dólares

Corinthians – 33,9 milhões de dólares

Cruzeiro – 33,4 milhões de dólares

Atlético-MG – 31,4 milhões de dólares

Internacional – 29,7 milhões de dólares

São Paulo – 28 milhões de dólares

Prêmio do Flamengo no Mundial: 27,7 milhões de dólares

Botafogo – 25,6 milhões de dólares

Grêmio – 25,6 milhões de dólares

Fluminense – 25,6 milhões de dólares

Vasco – 24,4 milhões de dólares

Bahia – 21,7 milhões de dólares

Santos – 20,7 milhões de dólares

RB Bragantino – 17,6 milhões de dólares

Fortaleza – 15,9 milhões de dólares

Sport – 12,1 milhões de dólares

Vitória – 11,5 milhões de dólares

Ceará – 9,2 milhões de dólares

Juventude – 6,7 milhões de dólares

Mirassol – 5,1 milhões de dólares

Sul-americanos sem prêmio máximo da Fifa

O time rubro-negro era o último sul-americano a ter a chance de acumular a premiação máxima da FIFA, possível em caso de campanha com 100% de aproveitamento.

Com o empate com o Los Angeles FC, o Flamengo levou mais um milhão de dólares e ganharia 2 milhões de dólares em caso de vitória.

Fluminense e River Plate ainda jogam pela fase de grupos e podem no máximo igualar a premiação do Flamengo até o momento, com 27,7 milhões de dólares.

Já o Boca Juniors se despediu do Mundial de Clubes com a menor premiação entre os times da Conmebol: com a campanha de dois empates e uma derrota, voltou para a Argentina com o valor de 17,2 milhões de dólares.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *