Clubes apostam em TVs próprias para engajar

FOTO: Reprodução | TV Flamengo

A relação entre futebol e tecnologia no Brasil ganhou um novo capítulo com a tendência dos clubes lançarem suas próprias emissoras de TVs. Se há mais de 70 anos a estreia da TV Tupi revolucionou a comunicação, hoje os times de futebol apostam em canais próprios (Mídia Própria) para ampliar o engajamento e se aproximar ainda mais de seus torcedores.

Esse movimento vai além das tradicionais transmissões de jogos. As “TVs dos clubes” oferecem conteúdos originais, bastidores exclusivos, entrevistas e interação direta com os fãs, fortalecendo o vínculo emocional com a torcida e diversificando receitas.

Seguindo exemplos internacionais, os clubes valorizam, inclusive, o aproveitamento do acervo histórico e a criação de formatos inovadores.

Segundo especialistas, o segredo está na organização da grade de programação e na autenticidade do conteúdo. “É importante criar uma conexão mais profunda e emocional com os torcedores, antes de dar passos maiores”, afirma Gustavo Serra, da Play9.

A democratização do acesso e o avanço das plataformas digitais permitiram que times de diferentes portes adotassem a estratégia, reduzindo dependência das grandes emissoras e ampliando presença no cotidiano dos apaixonados por futebol.

Assim, as TVs proprietárias se consolidam como uma poderosa ferramenta de comunicação, fidelização e geração de novas receitas para os clubes, revolucionando a forma como torcedores vivenciam o esporte no Brasil.

*Com informações do Portal Meio&Mensagem

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *