O Brasil tem força total no Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que começa nesta quarta-feira (3/08), em Halifax no Canadá. A seleção brasileira conta com três atletas de peso: Isaquias Queiroz, Erlon de Souza e Filipe Santana Vieira.
O canal Planet Canoe no Youtube transmite. O sportv transmite as finais no sábado (6/08) e domingo (7/08).
Atual campeão olímpico e mundial na distância dos 1.000 metros, Isaquias Queiroz é o grande favorito no evento. O foco dele está naa canoa individual. Para este evento, a equipe técnica planejou que o medalhista nos Jogos Olímpicos em Tóquio dispute somente as provas do C1: 500 e 1.000 m.
“Meu objetivo é sair com medalhas tanto nos 500 quantos nos 1.000 metros, acho que o meu grande adversário será o Martin Fuksa, (atleta da República Tcheca), que está buscando muito uma medalha de ouro em Mundiais. Vou disputar só as provas individuais porque a C2 ainda não está totalmente completa, o Erlon está se recuperando e também vamos deixar uma pulga atrás da orelha para os nossos adversários”, fala Isaquias.
Ele diz ainda que não quer voltar de “pescoço pelado”, que apesar de estar com o foco 100% para Paris 2024, existe um caminho a seguir e a conquista de medalhas em Mundiais ajudam a trilhar uma boa preparação e a confiança em buscar bons resultados.
Paracanoagem com força total
O Brasil será representado por sete atletas no Campeonato Mundial de Paracanoagem. Dentre os atletas brasileiros presentes na competição, três conquistaram medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020: Fernando Rufino, ouro nos 200 m VL2, Giovane Vieira, prata nos 200m VL3, e Luis Carlos Cardoso, prata nos 200 m KL1.
Além deles, outras três canoístas que estão no Canadá também representaram o Brasil na capital japonesa: Adriana Azevedo, Débora Benevides e Mari Santilli. Igor Tofalini é o único atleta da delegação em Halifax que não disputou a última edição dos Jogos Paralímpicos.
Mais Informações: canoagem.org.br