O maior campeonato entre favelas do mundo está a um passo de finalizar uma etapa importante do seu calendário, a série B.
No Clube Recreativo CERET, zona leste da capital paulista, a partir das 8h da manhã de sábado, dia 26 de abril, as favelas entram em campo para definir quem se classifica na competição.
Ao longo das rodadas, algumas favelas já garantiram a classificação, mas são os resultados dos sete jogos deste sábado que vão fechar a tabela e completar as vagas destinadas à série A, prevista para começar em junho, também organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzida pela In Favela. São 46 favelas disputando o acesso: masculino, 35 times brigam por 15 vagas; feminino, 11 times competem por 7 lugares.
“Chegou a hora da verdade e estamos ansiosos. A série B teve jogos incríveis e vai terminar de forma acirrada, mostrando o quanto o nível da competição cresceu. Muitos estão sonhando com essa classificação, porque gera uma grande mobilização nas comunidades. Desejo boa sorte a todas as favelas”, disse Geovana Borges, vice-presidente institucional da CUFA.