O SailGP, campeonato global de corridas de barco à vela, divulgou hoje uma prévia das informações da próxima temporada, que vai acontecer em 2026, e que inclui o retorno a alguns dos locais favoritos dos fãs.
O anúncio feito hoje revela alguns destinos que têm contrato para sediarem o evento por diversos anos, confirmando etapas em Sydney, Bermudas, Rio de Janeiro, Halifax, Saint-Tropez e Portsmouth – além da estreia de um novo evento na cidade de Perth, na Austrália, que marcará o início da próxima temporada.
Os primeiros locais confirmados para a temporada 2026 do Rolex SailGP Championship levarão o campeonato a cinco continentes – da Austrália a Abu Dhabi -, consolidando o sucesso dos anos anteriores com a confirmação de cidades-sede já consagradas. A promessa é de competições emocionantes e experiências inesquecíveis para os fãs em cada etapa.
O CEO do SailGP, Sir Russell Coutts, afirmou: “Tivemos um interesse sem precedentes por parte de cidades ao redor do mundo. O SailGP está empolgado em divulgar uma prévia do que os fãs podem esperar em 2026.”
A temporada 2026 do Rolex SailGP Championship dará continuidade à transição para um formato mais regionalizado e consistente, construído ao longo dos últimos anos pela liga.
Com início previsto para janeiro e duração de 11 meses, o campeonato começará na Austrália, antes de embarcar em uma eletrizante turnê pelas Américas do Norte e do Sul – que incluirá a terceira visita do SailGP a Nova York, o retorno a Halifax e uma parada muito aguardada no Rio de Janeiro.
Em seguida, os fãs de vela poderão aproveitar mais um verão europeu inesquecível até o dramático encerramento da temporada, com dois eventos consecutivos nos Emirados Árabes Unidos, em novembro, incluindo a grande final em Abu Dhabi, em um formato decisivo onde o vencedor ganha tudo.