Terceirona começa com clássico e novos estreantes

FOTO: Renê Carvalho | ABC

A Série C do Campeonato Brasileiro 2025 começa neste fim de semana (12, 13 e 14 de abril) com clássicos históricos e estreantes promissores. A competição reúne 20 clubes em busca de quatro vagas na Série B de 2026, e terá, pela primeira vez, a ausência completa de representantes da região Norte do Brasil.

Pelo quarto ano consecutivo, a região Nordeste lidera em número de participantes, com oito clubes. O Sul vem em seguida com seis representantes, enquanto o Sudeste conta com cinco. Já o Centro-Oeste aparece mais uma vez com apenas um time — marca repetida desde 2022. A grande novidade negativa é a exclusão da região Norte, consequência do acesso do Remo à Série B e da ausência de promoções da Série D.

Confira TABELA COMPLETA aqui!

Dérbi campineiro

Entre os destaques da primeira fase, está a estreia do dérbi campineiro na terceirona. Rebaixados em 2024, Guarani e Ponte Preta protagonizarão, pela primeira vez, o tradicional clássico na Série C. O confronto é o mais antigo de São Paulo e o quarto mais longevo do país.

A edição de 2025 também marca a chegada de dois novatos: o Retrô, campeão da Série D, e o Maringá, que surpreendeu ao conquistar o vice-campeonato paranaense neste ano.

Onde assistir?

Na primeira fase, todos os 20 clubes se enfrentam em turno único. Ao final das 19 rodadas, os oito melhores avançam para a fase de grupos e os quatro últimos são rebaixados à Série D. A segunda fase será disputada em dois quadrangulares, com jogos de ida e volta, e os dois melhores de cada grupo sobem para a Série B. Os líderes de cada grupo fazem a final da competição.

A transmissão da Série C 2025 será compartilhada entre a Band, que exibirá dois jogos por rodada aos sábados na TV aberta, e o canal Nosso Futebol, responsável por transmitir todas as partidas via TV por assinatura.

Com emoção garantida desde a estreia e rivalidades que prometem incendiar os gramados, a Série C 2025 começa com cara de campeonato grande — e com a promessa de revelar novas forças no cenário nacional.

Veja o GUIA da SÉRIE C no GE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *