Com a tendência de acesso de Cruzeiro, Vasco, Grêmio e Bahia, na Série B, e quedas de times considerados medianos do futebol nacional, na Série A, cogita-se um campeonato dos “grandes” na próxima temporada.
Desta forma, em 2023, poderemos ter os 12 clubes considerados “grandes” pela história, títulos e número de torcida – Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Grêmio, Internacional, Atlético Mineiro e Cruzeiro -, além de Athletico Paranaense, Bahia e Bragantino RB.
De acordo com os sites de estatísticas e probabilidades, como o Chance de Gol, por exemplo, Goiás, América Mineiro, Ceará, Coritiba, Avaí, Cuiabá, Fortaleza, Atlético Goianiense e Juventude formam o grupo com maiores chances de rebaixamento em 2022.
O site inclui nesse grupo de candidatos ao rebaixamento, também, o Botafogo, que ‘quebraria a corrente’ e o prognóstico de uma Série A com os “grandes” juntos novamente. Daqui a 18 rodadas veremos se a matemática acertou ou se apareceu alguma zebra no caminho.