Google entra na concorrência para ter a NFL

FOTO: Reprodução mktesportivo.com

O Google, por meio do YouTube, apresentou uma proposta pelos direitos de transmissão do Sunday Ticket, da NFL.

Trata-se de um pacote esportivo fora do mercado que transmite jogos da temporada regular da liga indisponíveis em afiliados locais. Ele contempla todos os jogos regionais de domingo à tarde produzidos pela Fox e CBS.

Neste momento, a Apple é a principal favorita para comprar os direitos por US$ 2.5 bilhões por temporada. Amazon, Disney e agora o Google, correm por fora.

Na negociação, a NFL inclui uma participação na NFL Media, a divisão audiovisual da liga, o que tem atraído ainda mais o interesse das gigantes de tecnologia.

Os direitos são atualmente detidos pela DirectTV, que paga 1,5 bilhão de dólares por ano em uma estratégia que gera prejuízos para aumentar as assinaturas de sua plataforma de televisão por satélite.

Rede TV! transmite NFL na TV Aberta

A RedeTV! adquiriu por três anos os direitos exclusivos de transmissão da NFL – o futebol americano – para TV Aberta.

A emissora já havia feito um teste na temporada passada ao transmitir o Super Bowl, que é a grande final do torneio.

“Estamos animados com a parceria com a RedeTV!, uma das principais emissoras de TV aberta no Brasil, para trazer o Super Bowl para nossa crescente base de fãs locais. A emissora tem um histórico comprovado de sucesso produzindo conteúdo esportivo internacional”, disse Faisal Alsabah, diretor internacional de Mídia da NFL.

Na TV por Assinatura, os direitos de transmissão para o Brasil continuam com os canais EPSN, do grupo Disney.

*Com informações do  mktesportivo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *