Patrocínios podem alcançar US 190 bilhões até 2030

FOTO: Divulgação

O mundo do marketing tem há um tempo uma fonte aquecida de retorno para os seus investimentos: o universo esportivo. Em plena expansão há anos, ele tem sido uma decisão estratégica e, em algumas ocasiões, principal plataforma, para diversas marcas, no mundo todo, que desejam mais visibilidade para seus produtos, maiores vendas e, claro, a fidelização dos clientes.

De acordo com a Statista, plataforma alemã especializada em coleta e visualização de dados, o setor de patrocínios esportivos alcançou US$ 97,35 bilhões em 2023. Para os próximos anos, a tendência é seguir em alta: aumento para cerca de US$ 190 bilhões até 2030.

Patrocinadora do Praia Clube pelo segundo ano consecutivo, a Bem Brasil, líder de vendas de batatas congeladas no País, é uma das marcas que vêm colhendo bons frutos com parcerias esportivas.

Para este ano, a marca entrará em quadra nos uniformes das jogadoras do time feminino de vôlei do Praia Clube, nos espaços de comunicação do ginásio e nos eventos promovidos pelo clube.

A Bem Brasil tem investido no marketing esportivo recentemente, e a possibilidade de patrocinar um dos times mais amados do País no universo do vôlei suscitou na empresa ganhos reais de marca, como a grande visibilidade por todo o Brasil, já que o time joga por todo o País, e a oportunidade de ganhar novos amantes de seus produtos.

“Marketing esportivo é um universo de possibilidades para as marcas e se reafirma, a cada ano, como uma excelente oportunidade de conversar e gerar relacionamento com diferentes perfis de públicos. Além de dar voz e espaço para diferentes produtos, o marketing esportivo incentiva a convivência e confraternização, por isso, tem tudo a ver com nosso produto”, afirma Denio Oliveria, Presidente da Bem Brasil Alimentos.

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