Liderado pelo ex-jogador de futebol e mestre em biomecânica pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Walter Júnior, o Referência FC quer fazer jus ao nome e se tornar referência no Brasil.
O projeto inspirado no Barcelona funciona no Clube Atlético Jaguaré Unido, na zona oeste da cidade de São Paulo, e alimenta o sonho de garotos das categorias Sub-15 e Sub-17: tornar-se jogador de futebol.
“O que a gente quer é que aquele menino bom de bola potencialize seu repertório e consiga jogar em equipe. Quando você trabalha taticamente, você está valorizando essa parte do jogador ser diferenciado. Temos uma filosofia, uma ideia de atuação em tudo, como se comportar, uniforme… Você não vai ver um xingamento, todos se cumprimentam. E essa ideia passa por todas as categorias”, explicou Walter Junior, em entrevista ao site Futebol Interior.
Mais sobre o Referência FC
O Referência FC surgiu em 2018 com o objetivo de ser apenas um clube formador, sem interesse em disputar competições profissionais. Hoje conta com 120 jogadores, das categorias do sub-9 ao sub-17, e já participa de torneios da Federação Paulista de Futebol com o sub-15 e sub-17. O próximo passo é estar nas competições oficiais sub-11 e sub-13. O projeto tem um único investidor e tem na figura de Bruno Petri – que já foi técnico da base de Palmeiras e São Paulo – seu gerente de captação, responsável por encontrar talentos para se juntar ao time.
Mais informações:
Instagram: @referencia_fc
Fonte: Futebol Interior