Nesta quarta-feira, 2 de outubro, a Humo Arena em Tashkent, Uzbequistão, será palco de um duelo decisivo entre Brasil e Ucrânia pela semifinal da Copa do Mundo de Futsal. O jogo tem transmissão da CazéTV, Sportv e FIFA+, às 12h (horário de Brasília).
Em busca do hexacampeonato mundial, a Seleção Brasileira fez na tarde desta terça-feira, 1º de outubro, os ajustes finais para entrar em quadra e disputar uma vaga para a final da competição.
Pressão
O treinador Marquinhos Xavier destacou a importância de manter a constância e a intensidade nos jogos. Ele também enfatizou que a semifinal não seria apenas uma questão técnica, mas também emocional. Para ele, ser o maior vencedor em Copas do Mundo e a expectativa do sexto título após 12 anos não impõe pressão.
“Eu não sinto nenhum tipo de pressão por isso. Eu sinto apenas prazer de estar indo buscar o nosso espaço, a nossa história. E é com essa leveza que a gente tem que trabalhar todos os dias. Por natureza, por cultura, nós somos alegres, somos felizes, somos otimistas. E a gente quer manter isso. Se sentir a pressão, nós vamos sair do que é a nossa essência, o que nós somos”, explicou o treinador Marquinhos Xavier.
Amanhã, quinta-feira, no mesmo horário (12h), Argentina e França disputam a segunda semifinal, tambpem com transmissão pela CazéTV, Sportv e FIFA+.
CBF