Brasil encara torcida contra o Equador em Curitiba

FOTO: Rafael Ribeiro | CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, conta com o apoio da torcida para o jogo desta sexta-feira, 6 de setembro, contra o Equador, às 22h, no Couto Pereira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo tem transmissão da Globo e Sportv.

Em entrevista no início da tarde desta quinta-feira (5), em Curitiba, ele disse que espera que o estádio esteja lotado para o confronto válido pelas Eliminatórias do Mundial de 2026 e que a equipe receba o incentivo do público. Em contrapartida, deixou claro que a Seleção vai fazer de tudo para merecer esse retorno.

“Temos a obrigação de entregar o nosso melhor ao torcedor. Acredito que vamos ter sim esse apoio, nada diferente do que temos visto aqui em Curitiba nos últimos dias. Mas, para que haja essa interação, a Seleção vai ter que dar uma resposta positiva dentro de campo a fim de trazer durante o jogo o torcedor para se juntar a nós”, afirmou o treinador.

Classificação

A Seleção Brasileira está em sexto lugar nas Eliminatórias, com 7 pontos, um atrás do Equador, que é o quinto. A partida dessa sexta-feira será a estreia de Dorival Júnior pelo torneio que classifica seis equipes à Copa do Mundo – quem terminar em sétimo disputa uma repescagem.

Na última rodada, em novembro do ano passado, Dorival ainda não havia assumido o comando da Seleção. Ele só foi contratado pela CBF em janeiro deste ano.

Nos treinos em Curitiba, Dorival tem insistido para que a Seleção consiga ter o controle do jogo, detendo mais a bola, e com a utilização constante dos laterais para que essa dinâmica canse o Equador.

O técnico lamentou a lesão sofrida pelo atacante Pedro. O jogador do Flamengo teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino no CT do Athletico Paranaense, na quarta-feira (4).

O time, no entanto, ainda não foi definido, mas há grande chance de entrar em campo com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *