“Enxerguei o esporte como uma ferramenta de comunicação com o mundo”. Esta foi uma das principais mensagens deixada pelo atleta paralímpico, desportista, apresentador e, agora, palestrante, Fernando Fernandes, durante o Supere Experience, maior evento de superação, empreendedorismo e inteligência emocional do Brasil, realizado nesta quinta-feira (21), no Teatro Riachuelo, em Natal.
O ex-BBB contou toda a sua história no esporte, desde a sua frustração ao não conseguir se firmar como jogador profissional de futebol, depois de vários testes e tentativas pelos clubes paulistas, até a superação, depois de sofrer um grave acidente de carro, que o deixou preso a uma cadeiras de rodas. Mesmo sem o movimento das pernas, o também ex-modelo brasileiro encontrou no esporte a sua reabilitação.
“A principal diferença entre um sonhador e um realizador é a capacidade de agir. E foi o que eu fiz. Organizar os nossos sonhos até realizar requer planejamento”, destacou, em sua palestra, Fernando Fernandes, que dividiu o palco do Teatro Riachuelo na tarde-noite desta quinta-feira (21) com mentores do empreendedorismo, nacional e internacional, como Marcos Rossi, Scott Harris, Issao Imaura, Jean Valério e a atriz Letícia Spiller.
Mudar vidas através do conhecimento, superação e incentivo ao empreendedorismo. Este foi o propósito do Supere Experience, que naseceu de uma parceria do Fórum Negócios com o palestrante internacional Marcos Rossi, conhecido por palestras e capacitações de superação. “A ideia deste treinamento foi fazer a pessoa ter uma reflexão profunda, entregando as ferramentas certas para transformar a vida dela”, disse Marcos Rossi.
Mais sobre Fernando Fernandes
Fernando Fernandes de Pádua, 41 anos, é um apresentador e atleta paralímpico brasileiro e desbravador dos esportes adaptados. Atleta desde a infância, foi jogador de futebol profissional, boxeador amador, modelo internacional estrelando campanhas como Dolce & Gabbana por Mario Testino e Abercrombie & Fitch por Bruce Weber e participou do reality show Big Brother Brasil 2 (2002), da Rede Globo. No mundo Paralímpico foi tetracampeão Mundial (2009, 2010, 2011 e 2012), Tricampeão Panamericano, Tetracampeão Sul-americano e Tetracampeão Brasileiro de Paracanoagem.
Apresentou o quadro “Desafio sem Limites”, no Esporte Espetacular e durante os Jogos Paralímpicos foi apresentador ao lado de Flávio Canto no Boletim Paralímpico (Londres 2012) e ao lado de Cristiane Dias (Rio 2016). Atualmente, apresenta o quadro “Sobre Rodas” no Esporte Espetacular (Rede Globo) e o “Além dos Limites” (Canal OFF). Este ano, tornou-se apresentador do reality show No Limite, sendo o primeiro PCD a apresentar um programa do gênero sobrevivência.