Digicomxp amplia público em 66% em novo evento

FOTO: Divulgação

Modalidade recente, que vem despertando o interesse principalmente dos adolescentes e jovens – os esportes eletrônicos ou eSports – aliado ao movimento geek, conquistou definitivamente o público potiguar.

Desde que a Liga Digicom ampliou as atividades no ano passado, criando o DigicomXP, o interesse é crescente. Neste ano, passaram pelo evento no Teatro Riachuelo, no Midway Mall, nesses dias 27 e 28 de julho, mais de 5 mil pessoas, ampliando em 66% o público de 2023.

“Nosso evento superou todas as nossas expectativas, elevando o padrão dos eventos geeks e gamers no Nordeste. O público ficou impressionado com a cenografia deslumbrante e os conteúdos inovadores, tornando esta edição inesquecível e consolidando o DCXP como um marco na cultura geek e gamer da região”, destaca a diretora da Liga Digicom e presidente da Federação dos Esportes Eletrônicos do RN, Tábata Diniz.

Ela conta que quando iniciou os eventos reunia cerca de 1.000 pessoas e 300 atletas. Hoje, sete anos depois, já alcançam 5 mil participantes e mais de 1.500 atletas envolvidos em 7 modalidades de jogos. Os anunciantes também sabem do retorno do investimento. Atualmente, são mais de 20 ativações.

As finais dos campeonatos, com mais de R$ 50 mil em premiações em dinheiro, medalhas e troféus, também foram muito disputadas. América foi a campeã do Free Fire, já Moon Dune foi campeã do Valorant o os Blackbulls campeões do LoL. Nos jogos escolares eletrônicos do RN, foram vitoriosos do Free Fire a Escola Estadual Sebastião Fernandes de Oliveira e do League of Legends o IFRN Campus Natal Central.

Tábata conta que muitos desses atletas que participam da DigicomXP são procurados por clubes nacionais e se lançam como influenciadores e streamers, alcançando boas remunerações. O ABC, por exemplo, foi o primeiro clube do Nordeste a formar uma equipe para jogar na liga e o interesse de grandes empresas patrocinando o competitivo vem aumentando.

DIGICOMXP

O evento teve diversas atrações simultâneas. Todo o espaço do Teatro foi tomado por Streamers famosos, concurso cosplay, k-pop, vila dos artistas, dubladores de personagens de filmes e quadrinhos, entre outras atrações, com muita diversão nas dezenas de atividades para toda a família. Foram mais de 25 atrações, entre jogos eletrônicos em console, PC, mobile, VR, Área Pokemon, Área Harry Potter, Área Minecraft.

Os destaques foram os dubladores Bianca Alencar (Charlie e Lola, Mabel), Marco Ribeiro (Homem de Ferro, Woody do Toys Store), o trio dos personagens do One Piece (Luffy, Zoro, Usopp), Adrian Tatini, Glauco Marques e Carola Valença, além de Francisco Jr. (Aquaman, Sukuna do Jujutso Kaisen). Sucesso também foram os shows com o MHRAP, maior rapper geek no Brasil, e Anísio Mello Jr., que é versionista e interpretou as aberturas e encerramentos de Dragon Ball, Dragon Ball Z e Megaman.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *