A NSports, fundada em 2019 pelo ex-tenista profissional e empresário Ricardo Camargo, é uma sportech focada na transformação digital do esporte brasileiro.
Seu ecossistema engloba três grandes frentes: produção de conteúdo original, criação e gestão de eventos esportivos e transmissões ao vivo.
É com essa veia inovadora que a empresa prepara uma cobertura inédita dos jogos olímpicos de Paris 2024.
“Queremos sair do convencional, aproximar o público do dia a dia dos jogos olímpicos para além das quadras e das disputas por medalha, apresentando como as diferentes nações celebram as vitórias, quais são os memes e irreverências do pré e pós jogos e curiosidades de quem está na cidade.”, destaca Ricardo Camargo, CEO da NSports.
Conteúdos inovadores
O hub de conteúdo esportivo da NSports oferece programas, documentários e outros formatos relevantes que podem ser consumidos em diversas plataformas, desde stories no Instagram até vídeos mais longos no YouTube ou nos próprios canais da empresa.
Para as Olimpíadas de Paris 2024, a NSports anuncia sua abordagem inovadora e diferenciada para o evento esportivo. Com uma equipe de mais de 40 profissionais na capital francesa, a empresa vai produzir três programas originais, diários, que mostrarão tudo o que acontece fora das arenas, quadras e campos:
Em Dupla: com o casal Jaqueline e Murilo, ídolos da Seleção Brasileira de Vôlei, trazendo detalhes de cada modalidade esportiva, moda, torcida, gastronomia e o dia a dia da vida em Paris com um toque brasileiro;
Uma Noite em Paris: com Fausto Carvalho, o Jorginho, embaixador do Beach Tennis, interagindo com torcedores e brincando com o público antes e depois das competições, focando em entretenimento e diversão;
Fala Maria: um programa de bate-papo informal e espontâneo, apresentado por três mulheres apaixonadas pelo esporte, transmitido diariamente da Casa Brasil.
A empresa já conta com mais de 2,5 milhões de espectadores em suas redes, e sua estratégia de conteúdo permite que a NSports se destaque em um mercado competitivo, mas que ainda oferece grandes oportunidades para inovação.
Das quadras para os negócios
Ricardo Camargo, fundador e sócio administrador da NSports, é um ex-tenista profissional que trocou as quadras para trilhar um caminho de sucesso no mundo dos negócios.
Sua trajetória esportiva lhe levou a disputar diversos campeonatos nacionais e internacionais, além de experiências únicas e valiosas lições. Foram esses caminhos que o tornaram um entusiasta do esporte como ferramenta de ascensão e oportunidades. Camargo acredita no papel fundamental do esporte na formação educacional, social e de caráter dos jovens em todo o país.
No mundo empresarial, Ricardo Camargo foi pioneiro em diversas frentes: na década de 90, trouxe a gestão de educadores esportivos para o Brasil, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. No início dos anos 2000, colaborou para a introdução do name rights para arenas esportivas no país. Atualmente, é sócio administrador de quatro arenas esportivas, cujos naming rights pertencem ao banco BTG. Sua visão empreendedora e sua conexão com o esporte o levam, agora, a posicionar a NSports como uma sportstech.
“Todos nós nos conectamos com os esportes de diferentes maneiras, seja como atletas ou torcedores. A NSports acredita que ampliar o acesso gratuito a conteúdos esportivos de qualidade em várias plataformas é a chave para atrair as novas gerações.”, diz Ricardo Camargo.
Os conteúdos da NSports estão disponíveis no YouTube, Instagram e demais redes sociais da empresa, além dos canais 566 da Claro e SKY+, e 567 da Vivo.