Dando a lógica: Maior investimento, mais resultado

FOTO: Reprodução | Flamengo

Está dando a lógica no Campeonato Brasileiro. Como era de se esperar, em um campeonato longo, de pontos corridos, os clubes com maiores investimento brigam na parte de cima tabela. Até a 15ª rodada, finalizada neste primeiro fim de semana de julho, Flamengo, Botafogo e Palmeiras, nesta ordem, aparecem no topo da tabela.

Bahia, que tem a SAF do grupo City, e São Paulo, que passou a investir bem mais no futebol, desde o ano passado, também estão bem próximos dos líderes. Dos clubes que passaram a investir muito no futebol nos últimos anos, apenas o Atlético Mineiro desafia a lógica, com uma campanha bem abaixo.

Athletico Paranaense, o novo Cruzeiro, Fortaleza e Red Bull Bragantino, clubes que também investiram e fazem uma boa gestão no futebol formam o “segundo pelotão”.

Quem está surpreendendo negativamente são Grêmio, Corinthians e, principalmente, Fluminense. Todos na zona de rebaixamento, ao lado do Atlético Goianiense. Vale ressaltar, no entanto, que o Grêmio tem dois jogos a menos.

O Vasco, com a primeira vitória (2 x 1) fora de casa, diante do Inter, no Beira-Rio, tomou um novo fôlego e junto com Criciúma, Vitória, Cuiabá e Juventude vão escapando da zona da degola. Mesmo com a derrota na reabertura do Beira-Rio, o Internacional figura no meio da tabela, também com dois jogos a menos. Caso vença os jogos que restam, encostaria no grupo de cima da tabela.

Pelo menos até aqui, investimento alto e boa gestão tem dado resultado em campo.

Confira AQUI a tabela e a próxima rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *