A brasileira Rafaella Gomes, de apenas 19 anos, encerrou nesta terça-feira (19) a campanha no torneio de florete individual do Campeonato Mundial de Esgrima, que está sendo disputado no Cairo, Egito.
Ela chegou a alcançar a chave principal, mas teve uma parada duríssima contra a italiana Arianna Errigo, quarta melhor no ranking mundial. Final: 15 a 8, fechando sua participação em 61º lugar.
“Foi uma experiência maravilhosa ter competido na tabela principal do meu primeiro Campeonato Mundial Adulto. Adorei a oportunidade de jogar com a Arianna Errigo, atual quarta no ranking”, destaca Rafaella.
“Acima de tudo, essa experiência aumentou ainda mais a minha vontade de continuar crescendo no circuito internacional. Agora o meu foco está na competição por equipes”, completa, avaliando.
Ela jogará o torneio por equipes do florete a partir da próxima sexta-feira (22) ao lado de Mariana Pistoia, Ana Toldo e Bia Bulcão.
Após alcançar fase principal, Rafaella Gomes cai para quarta melhor floretista do mundo no Mundial Adulto: https://t.co/KKTaXSAoAR pic.twitter.com/qNykI8nebU
— Conf Bras Esgrima (@cbesgrima) July 19, 2022
Ainda tem disputa para o Brasil no Mundial
O Brasil ainda tem mais três representantes na fase decisiva de torneios individuais. O sabre feminino tem a presença da brasileira Luana Pekelman, que encara a chinesa Yang Hengyu nesta quarta-feira (20), às 5h15 (de Brasília), válido pelo quadro de 64 principal.
Na mesma data, Guilherme Toldo e Lorenzo Mion vão à pista para disputar uma vaga no quadro de 32 do florete masculino. O primeiro tem compromisso diante do húngaro Gergo Szemes, às 6h40, enquanto o segundo faz combate com o sul-coreano Cheolwoo Im, às 6h20.
Mais Informações: