Uma pesquisa do Google – Pulso Copa – revelou que 65% dos brasileiros que vão assistir à Copa do Mundo FIFA do Catar, entre novembro e dezembro deste ano, já estão engajados e consumindo notícias sobre o torneio.
De acordo com os dados catalogados, 31% já se informam sobre o tema pelo Google/YouTube, 23% pretendem comprar roupas temáticas e 40% afirmam que vão acompanhar os jogos com a família, de casa.
“Levantamentos como este, são um termômetro importante para que marcas prevejam como o brasileiro está conectado e esperançoso com a Copa, sendo este um momento estratégico para impulsionar vendas durante o evento esportivo, que acontecerá ao mesmo tempo da Black Friday”, disse Cauê Rodrigues, líder de insights de mercado para bens de consumo do Google Brasil, em entrevista ao portal do jornal Meio & Mensagem.
No ano passado, o Twitter divulgou que o assunto Copa do Mundo 2022 chegou a ser o terceiro mais comentado, com mais de 320 milhões de menções, só no Brasil. E até junho deste ano, cerca de 71 milhões de tweetrs brasileiros sobre o tema já foram registrados.
Confira mais números da pesquisa do Google:
21% disseram que desejam comprar uma TV nova para assistir aos jogos;
35% disseram não estar, ainda, conectados ao evento, mas afirmam que tendem a mudar esse comportamento quando estiverem mais próximos da Copa;
65% disseram que já estão engajados e consumindo notícias sobre o evento;
31% disseram que já se informam sobre o tema pelo Google/YouTube;
23% disseram que pretendem comprar roupas temáticas sobre a Copa
40% disseram que vão acompanhar os jogos reunindo a família, em casa.