Time Brasil de Wrestling confiante no Gymnasiade

FOTO: Divulgação | CBW

O Brasil defenderá neste mês de abril o título de campeão geral do Gymnasiade, maior competição escolar internacional. A edição deste ano reunirá na cidade de Zlatibor, na Sérvia, entre os dias 4 e 14, mais de 2.300 atletas Sub 15 que atuam em 22 modalidades olímpicas e paralímpicas.

A equipe verde-amarela de wrestling, composta por 36 atletas e 4 treinadores, quer repetir ou até mesmo superar o grande desempenho do ano passado. Em Bahrein, os wrestlers brasileiros faturaram 13 medalhas – 1 ouro, 5 pratas e 7 bronzes.

As participações do Brasil no torneio mostram a força da base brasileira na modalidade, com destaques de estados como Amazonas, Alagoas, Tocantins, Roraima, São Paulo, Pará, Sergipe, Pernambuco, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Paraíba, Amapá, Mato Grosso e Rio Grande do Norte.

Além dos atletas, a delegação gerenciada pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) participará do evento com os treinadores Phelipe de Carvalho (RJ), Tharin Alves (SP), Ketellen do Nascimento (AM) e Dailane Alcântara (RJ) e o árbitro Marco Antônio Dantas (SP).

“Nossa expectativa é que o Brasil vai fazer mais um belo trabalho e nossos wrestlers vão contribuir com alguns pódios. Estamos contentes com a disseminação do wrestling, esporte que tem excelente custo-benefício para os investidores e vem crescendo rápido em todas as regiões do país. Estamos bem animados com esse ciclo olímpico, com novos nomes surgindo como promessas do esporte”, destaca Flavio Cabral, presidente da CBW.

Organizada pela Federação Internacional do Esporte Escolar (ISF), a Gymnasiade é uma vitrine importante para os wrestlers brasileiros, que enfrentam competidores de potências mundiais como Irã, Estados Unidos, Rússia, Ucrânia, Azerbaijão, Romênia, Armênia, Turquia e Japão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *