O judoca potiguar Heitor Santos de Oliveira, de 16 anos, brilhou no tatame e conquistou o título da etapa Nordeste do Campeonato Brasileiro de Judô, na categoria Sub-18, até 60kg. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), acontece em Aracaju (SE) e reúne mais de três mil atletas entre os dias 29 e 30 de março.
“Estou muito feliz com essa conquista, pois é mais um passo na realização do meu sonho de representar o Rio Grande do Norte em uma olimpíada”, destacou o atleta.
Faixa marrom e com uma trajetória no esporte desde os três anos de idade, Heitor já acumula títulos expressivos, como vice-campeão brasileiro e campeão do Nordeste Sub-15 (-50kg) em 2023, além de medalhas de bronze nos Jogos Escolares Brasileiros Sub-15 e Sub-18.
O jovem talento treina na Associação Futuro Campeão, uma entidade sem fins lucrativos em Natal (RN), que utiliza o esporte para transformar a vida de crianças e adolescentes. Apesar do destaque nacional, Heitor ainda não possui patrocinadores, mas foi recentemente selecionado pelo projeto Revelar Talentos, do IFRN em parceria com o Ministério dos Esportes, garantindo uma bolsa de R$ 400 por mês ao longo de 2025.
Além do ouro de Heitor, o primeiro dia de competição trouxe mais quatro medalhas para o Rio Grande do Norte: uma de ouro, uma de prata e duas de bronze, reforçando a força do estado no cenário do judô nordestino.
Contato para entrevistas:
Luiz Oliveira (pai): (84) 99121 0901