Gui Khury faz nota histórica no STU Pro Tour

FOTO: Thiago da Luz | STU

Neste domingo (30), o fenômeno do skate, Gui Khury, de apenas 16 anos, fez história novamente ao vencer o STU Pro Tour com uma nota de 98.00 pontos na modalidade vertical, igualando o recorde histórico de Bob Burnquist, em 2001. Com três voltas perfeitas, sem dar chances para os seus adversários, o curitibano fechou sua participação no campeonato com os títulos do Park e do Vert.

Em uma final alucinante, com os melhores skatistas do mundo, Gui confirmou seu favoritismo e ainda fez o impossível: igualou um recorde que perdurava há mais de 14 anos. Atual campeão mundial da modalidade, o jovem skatista acertou três voltas perfeitas – 94.00, 97.00 e 98,00 -, faturando o título já em sua primeira volta, e fazendo as três melhores performances do torneio.

O pódio foi formado por Gui Khury, no topo, seguido por Luigi Cini, com 92.42 pontos, e Tate Carew, com 90.61 pontos. A disputa ainda contou com nomes como: Rony Gomes, Alessandro Mazzara, Dan Sabino, JD Sanchez e Thomas Augusto. Essa foi a primeira vez em que a modalidade vertical aparece na programação do STU, que deve ser mantida para as próximas edições.

O STU Pro Tour foi histórico para Gui Khury, não somente por ter se igualado a um dos maiores nomes da história do skate mundial, mas também pela sua conquista no Park, a primeira da sua carreira, mostrando que também pode dar trabalho na modalidade. Com apenas 16 anos, o curitibano já é um skatista histórico e que busca sempre se reinventar e surpreender nas pistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *