“Tenho o objetivo de bater o Shamell”. A profética frase foi dita por Lucas Dias no dia 16 de março de 2024, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, ao ganhar pela terceira vez o prêmio de MVP do Jogo das Estrelas.
Ele prometeu e cumpriu. Neste sábado (22/03), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, o ala-pivô do Sesi Franca faturou o título com o Time Jhonatan e ainda foi eleito o melhor jogador da disputa. Agora são quatro troféus: 2021, 2023, 2024 e, claro, 2025.
Lucas Dias foi eleito por unanimidade. Os técnicos Vitor Galvani e Dedé Barbosa, que foram eliminados na semifinal do Jogo das Estrelas, Janeth e Gustavinho Lima participaram da votação, além do voto do público pelo Whatsapp, em uma parceria da Liga Nacional de Basquete com a Meta.
O jogador confessou que o prêmio, desta vez, tem um sentimento diferente, não apenas por ter superado Shamell no número de troféus de MVP do Jogo das Estrelas. Ele lembrou o período difícil em que ficou afastado das quadras por causa de uma lesão no púbis e da perda do sogro, José Aparecido Ferreira, no fim de janeiro.
“Foram dois meses muito ruins, perdi um dos meus melhores amigos, que é meu sogro, e estava com uma lesão, fiquei em uma situação de saber que o time precisava de mim. Eu tenho uma responsabilidade com meus companheiros e com uma cidade como Franca, e poder ganhar um título tão importante como esse agora, é maravilhoso”, afirmou Lucas Dias.
“Estou muito feliz, é uma sensação muito boa ser campeão. Agora é voltar para casa, porque quarta-feira já tem jogo novamente”, avisou o MVP, citando o jogo diante da Unifacisa, no Pedrocão, pelo NBB CAIXA.
O Jogo das Estrelas 2025 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria oficial do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais de Copasa e Governo de Minas, Penalty e Valmont, patrocínios Paraty Energia, Blink e Tereos – Açúcar Guarani – e UMP e apoio da Lei de Incentivo ao esporte e Governo Federal.
Veja todos os jogadores que foram eleitos MVP do Jogo das Estrelas:
2009: Shamell
2010: Marcelinho Machado
2011: Robert Day
2012: Murilo Becker
2013: Alex Garcia
2014: Alex Garcia
2015: Ricardo Fischer
2016: Shamell
2017: Shamell
2018: Anderson Varejão
2019: Jefferson William
2021: Lucas Dias
2022: Lucas Mariano
2023: Lucas Dias
2024: Lucas Dias
2025: Lucas Dias
Mais informações: LNB