Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF até 2030

FOTO: Rafael Ribeiro | CBF

Ednaldo Rodrigues foi reeleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira, 24 de março, em cerimônia realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Único candidato no pleito, Rodrigues recebeu apoio unânime das 27 federações estaduais e dos 40 clubes das Séries A e B, totalizando 141 votos.

A candidatura de Rodrigues foi oficializada na última quarta-feira, quando obteve o respaldo de todas as federações e de 26 clubes das duas principais divisões do futebol brasileiro. Entre seus aliados estão dirigentes influentes, como Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e John Textor, acionista majoritário do Botafogo.

Em seu discurso de posse, Rodrigues ressaltou a importância da democracia e da autonomia das instituições esportivas, mencionando os desafios enfrentados durante sua gestão interina. Ele destacou a necessidade de um processo eleitoral transparente, solicitando a presença da FIFA para garantir a lisura do pleito.

O novo mandato de Ednaldo Rodrigues começará oficialmente em março de 2026 e se estenderá até 2030. Entre os vice-presidentes eleitos estão Reinaldo Carneiro Bastos (SP), Ednaílson Rozenha (AM), Roberto Góes (AP), Ricardo Lima (BA), Gustavo Oliveira (ES), Leomar Quintanilha (TO), Rubens Angelotti (SC) e Gustavo Henrique (CBF, em Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *