Depois da pole-position para a corrida sprint, Lewis Hamilton, da Ferrari, aumentou as expectativas para o Grand Prêmio (GP) da China de Fórmula 1.
A corrida será realizada às 4h deste domingo, 23 de março, no Circuito Internacional de Xangai. A Band transmite a corrida com exclusividade.
A McLaren, que venceu o primeiro GP da temporada, na Austrália, com Lando Norris, pretende acelerar ainda mais forte para continuar liderando o Mundial de Pilotos e Construtores. A Red Bull, do heptacampeão Max Verstappen, e a Mercedes estão na cola.
O piloto brasileiro, Gabriel Bortoleto, da Sauber, largou em 15º no GP da Austrália e acabou abandonando a prova. Para a China, ele diz estar mais otimista.
Corrida sprint
Lewis Hamilton garantiu a pole position para a corrida sprint do GP da China, realizada nesta sexta-feira (21). O piloto da Ferrari marcou 1min30s, 0.014 mais rápido que Max Verstappen, da Red Bull. Oscar Piastri, da McLaren, completou o top 3 do grid.
A corrida sprint é uma prova curta no sábado, com cerca de 100 km, que define parte do grid para o domingo e distribui pontos aos oito primeiros colocados. Adotada pela F1 em 2021, a sprint traz mais ação ao fim de semana.
Fique de olho, porque a classificação acontece no sábado (23), às 3h (madrugada), e a corrida principal será no domingo (24), às 3h30 (madrugada). A disputa pelo prêmio será exibida ao vivo na Band TV, Bandsports, Bandplay e Band.com.br.
Mais informações: