Acabou a espera. A partir deste fim de semana – 14, 15 e 16 de março -, os fãs da Fórmula 1 voltam a ouvir os roncos dos motores da maior categoria do automobilismo. A abertura da temporada 2025 será no Circuito Albert Park, em Melbourrne, na Austrália.
A corrida do Grand Prêmio (GP) da Austrália será transmitida com exclusividade pela Band na madrugada do sábado para o domingo (1h, hora de Brasília).
E a temporada começa com duas novidades. A estreia do brasileiro Grabriel Bortoleto, na Sauber, e Lewis Hamilton, na Ferrari. Com os pés no chão, o brasileiro sabe que não tem grandes chances esse ano.
O GE produziu um conteúdo especial sobre as chances do brasileiro Gabriel Bortoleto na Sauber. Confira:
Bortoleto tem a companhia de outros novatos, casos de Liam Lawson, da RBR, e Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes. Fernando Alonso – mentor do brasileiro Gabriel no automobilismo – continua na Aston Martin.
Ainda tem a RB de Isack Hadjar, a Haas de Oliver Bearman e a Alpine de Jack Doohan, que também prometem estar no páreo com o brasileiro na parte de baixo do pelotão de 2025, assim como a Williams dos experientes Carlos Sainz e Alexander Albon.
A pergunta que não quer calar: quem vai quebrar a hegemonia do holandês Max Verstappen, que vai lutar pelo pentacampeonato seguido (2021 à 2024)?
Mais informações:
https://motorsport.uol.com.br/f1/news/guia-2025-tudo-sobre-a-atual-temporada-da-f1/10702122/
Uma resposta
Para os amantes da velocidade, ótima notícia. Infelizmente o esporte tem perdido muito o entusiasmo, face não ter no grid um Brasileiro (embora que o Bortoleto leve nossas esperanças) competidor.