Confira onde assistir o futebol na TV em 2025

FOTO: Reprodução

TV Aberta, TV Fechada, plataformas de streaming, Youtube. Não faltam opções hoje em dia para as transmissões esportivas. E 2025 pode registrar um marco histórico no Brasil, principalmente no futebol.

A partir do início do ano, por exemplo, já passa a valer os novos acordos de exibição do Brasileirão firmados de acordo com a Lei do Mandante, sancionada pelo então presidente da República, Jair Bolsonaro, em setembro de 2021.

Representados por dois grupos (duas ligas) – Liga Brasileira de Futebol (Libra) e a Liga Forte União (LFU) – os clubes que vão disputar a competição mais importante do país comercializaram a distribuição de seus jogos.

A Libra, que conta com times como Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Santos e Vitória, terá seus jogos exibidos pelos canais da Globo, na TV aberta e por assinatura.

Já a LFU, que é composta por Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Corinthians, Fortaleza, Fluminense, Internacional, Juventude Mirassol, Sport e Vasco, terá a transmissão dividida, por enquanto, entre três players: Record (TV Aberta), CazéTV e Prime Vídeo.

A transmissão do Brasileirão Feminino não foi definida, mas tudo indica que permaneça na telinha dos mesmos canais que transmitiram esse ano: Globo e Goat.

Estaduais

Em relação aos Estaduais, há uma pulverização ainda maior. O Paulistão, por exemplo, pode ser visto na Record (TV Aberta), CazéTV (Youtube) e TNT Sports (TV Fechada e MAX). A CazéTV também vai transmitir o Paulistão Feminino e a tradicional Copinha.

O Campeonato Carioca deve voltar a ser exibido pela Globo e continua também com a Band. O Gauchão, por sua vez, tem um acordo com a Globo, Sportv, Premiere, GE e Grupo RBS.

A Copa do Nordeste, carinhosamente chamada de ‘Lampions League’ continua sendo exibido pelo SBT, para a praça nordestina, mas terá uma novidade em 2025: a Globo fechou um acordo para transmissão de todos os jogo pelo Premiere (pay per view).

Copa do Brasil continua com a Globo e o Prime Vídeo. A Copa Sul-americana e Recopa Sul-americana continuam sendo mostrados pelo SBT, ESPN e Disney+. A Libertadores segue com a Globo.

A Champions League seguirá sendo exibida pelos canais do Grupo Warner Bros Discovery, na TNT Sports e Max, no streaming, e pelo SBT na TV aberta. O contrato é até a temporada 2026/27.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *