Gabriel Bortoleto, do Brasil! O mais novo prodígio brasileiro no automobilismo mundial escreveu o principal capítulo de sua curta, porém impressionante carreira aos 20 anos de idade.
Liderando o campeonato com 4,5 pontos de vantagem sobre Isack Hadjar, ele precisava apenas se manter à frente do seu oponente para se sagrar campeão. Contudo, logo na largada, o franco-argelino enfrentou problemas com seu carro, caindo para as últimas posições.
Aí o caminho ficou livre para ele desfilar. Com o título pra lá de garantido, o brasileiro finalizou a temporada com o 2° lugar no GP de Abu Dhabi para faturar o caneco.
Muito mais do que um ano brilhante, o triunfo coloca o piloto numa seleta lista composta por Oscar Piastri, George Russel e Charles Leclerc como os únicos a conquistarem a Fórmula 3 e Fórmula 2 em anos consecutivos como novatos.
Uma linda trajetória daquele garoto de Osasco que começou no kart aos 7 anos, passou pela F4 italiana e pela Fórmula Regional Europeia até ser campeão da F3 e F2 para assinar com a Sauber e recolocar o Brasil de volta à Fórmula 1 depois de 7 anos.
THE CHAMPS