O Ser Educacional foi, mais uma vez, destaque nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Com uma delegação de mais de 800 atletas, o Grupo garantiu um total de 110 medalhas (31 de ouro, 34 de prata e 45 de bronze). As Instituições de Ensino Superior (IES) que estiveram presentes na competição foram: UNINASSAU Recife, UNINASSAU Salvador, UNAMA, UNINASSAU João Pessoa, UNINASSAU Teresina, UNINASSAU Natal, UNINASSAU São Luís, UNG, UNINASSAU Rio de Janeiro e UNINASSAU Maceió.
A IES com maior destaque foi a UNINASSAU Recife, com um total de 65 medalhas, sendo 19 de ouro. Elas foram conquistadas nas modalidades de Atletismo Masculino, Clash Royale Masculino, Jiu-Jitsu Feminino, Karatê Feminino, League of Legends, Taekwondo Masculino, Paradesportivo Tênis de Mesa, Wresling Feminino.
“É uma enorme satisfação ver um atleta nosso no pódio, principalmente aquele que se supera na hora de competir. Também tem a questão do sentimento de equipe. Ele funciona, emociona, valoriza e estimula. O atleta sabe que o melhor dele pode não o tornar medalhista, mas há a possibilidade de dar um título para o time. Em 20 anos, somos 17 vezes campeões brasileiros universitários no atletismo. É uma conquista que merece ser valorizada”, comentou Abraão Nascimento, treinador da equipe de atletismo da UNINASSAU, que conquistou sete medalhas de ouro na competição.
A vitória também veio no E-sports, na modalidade League of Legends (LoL). A equipe vencedora é formada por Thiago “Barbosa”, Alisson “Missionário”, Pedro “Aspect”, Guilherme “Veiga” e José Vitor “Fluxe”. Eles atuam juntos há meses e almejavam a conquista da medalha no JUBs desde o início dos treinamentos.
“Desde o começo, estávamos cientes do nosso nível e que poderíamos ser campeões. Isso nos ajudou a ter confiança e autoestima para performamos durante o campeonato. Um dos pontos que mais nos ajudou a conseguir a medalha foi, sem dúvidas, ser uma equipe unida e prezar pelo bem do outro tanto dentro quanto fora de jogo”, destacou Veiga, integrante do time vencedor.
O JUBs 2024 aconteceu de 8 a 19 de outubro, em Brasília, e recebeu cerca de 7 mil participantes de todo Brasil. O evento contou com 31 modalidades, incluindo de esportes eletrônicos (E-sports), como League of Legends, Futebol Eletrônico, Clash Royale, Valorant, CS Go, Free Fire.
O grupo Ser Educacional já foi seis vezes campeão geral dos jogos e a expectativa é de que este seja mais um ano de sucesso. “Estamos confiantes que, ao final das apurações, teremos mais um troféu. O resultado nos JUBs não é apenas uma vitória, como também a consagração do esforço coletivo. Ela simboliza a superação de desafios e a união de talentos, o que incentiva futuros competidores a buscarem sua paixão por meio da dedicação”, destacou Hermógenes Brasil, coordenador de Esportes do Ser Educacional.
Investimento – O Ser Educacional investe no setor de esportes universitários oferecendo bolsas de até 100% e já conta com mais de 5.000 alunos bolsistas. Além disso, possui diversos títulos, como o Troféu Eficiência da CBDU em 2010, 2012, 2014, 2021, 2022 e 2023.
“O esporte não só promove saúde e bem-estar, mas também desenvolve habilidades essenciais, como liderança, trabalho em equipe e resiliência, que são fundamentais para a formação integral dos nossos estudantes. Ao apoiar o esporte, nós, enquanto instituição de ensino estamos contribuindo para a construção de profissionais mais completos e preparados para os desafios do futuro”, ressaltou Jânyo Diniz, CEO do Ser Educacional.