Antes de se despedir dos gramados, Tiger Woods, o GOAT do golfe se uniu ao seu amigo e também golfista Rory McIlroy para revolucionar o esporte que o fez ficar conhecido em todo o mundo.
Eles criaram uma nova liga: a TGL.
É mais um movimento que indica a importância do entretenimento para atrair atenção — e dinheiro — ao mundo do esporte, principalmente os mais jovens.
Milhões de pessoas das novas gerações acham o golfe monótono e não se interessam pelo esporte. Tanto que, à medida que os golfistas e o público envelhecem, a audiência das partidas na TV não para de cair.
A ideia da TGL é romper essa barreira e conquistar novos fãs para o esporte. Para isso, a dinâmica será bem diferente das partidas tradicionais de mais de 4 horas disputadas individualmente:
Os jogos vão acontecer em arenas indoor com telões gigantes de mais de 300 m²;
As partidas, de no máximo 2 horas, vão ser jogadas metade no solo e metade batendo a bolinha nos telões;
Ao todo são 6 times, de 3 jogadores cada, que vão competir entre si para ganhar o campeonato.
Apostando nas novas regras tecnológicas e na velocidade do novo formato, a ESPN comprou os direitos de transmissão da TGL. Já a empresa do Tiger Woods por trás da organização foi avaliada em US$ 500 milhões.
THE CHAMPS