Kings League o fenômeno esportivo global criado pela lenda do futebol e empresário Gerard Piqué anunciou planos de crescimento internacional significativos, incluindo a intenção de abrir novas ligas em todo o mundo. Ao lado de Piqué, o recém-nomeado CEO, Djamel Agaoua, experiente empresário, investidor em tecnologia e ex-diretor administrativo da NBA na Europa e no Oriente Médio irá liderar a iniciativa global.
A nomeação de Agaoua segue um ano notável em que a Kings League consolidou sua reputação como uma das mais inovadoras organizações esportivas do mundo. Desde 2023, com seu lançamento na Espanha, a competição de futebol 7×7 da nova geração acumulou uma impressionante série de conquistas.
Até o momento, 20 milhões de pessoas ao redor do mundo seguem os canais sociais da competição, superando os números alcançados por algumas das ligas mais estabelecidas do mundo. O pico de visualizações online da liga espanhola ultrapassou 3,7 milhões, tornando a Kings League a competição de futebol online mais assistida do mundo.
Em maio e junho, a primeira Copa do Mundo da Kings League atingiu um pico de 2,5 milhões de visualizações, e o conteúdo do torneio foi assistido mais de 215 milhões de vezes. Alguns dos maiores criadores de conteúdo do mundo lideram equipes e foram acompanhados por múltiplas estrelas do futebol, tanto como proprietários de times quanto como jogadores, como Ronaldinho, Iker Casillas, Sergio Agüero, Neymar, Andrea Pirlo, Andriy Shevchenko, Francesco Totti, Eden Hazard e Zlatan Ibrahimovic.
Novas ligas foram abertas nas Américas, e a Copa do Mundo de Clubes inaugural foi realizada com sucesso no México, com times de todo o mundo, transmitida em mais de 50 países diferentes. Estádios icônicos como o Camp Nou, o Metropolitano e o Estádio Azteca ficaram lotados de fãs para as finais da Kings League, e o lançamento bem-sucedido da Queens League, tanto na Espanha quanto agora nas Américas, expandiu a inovação também para o futebol feminino.
A Kings League é distribuída gratuitamente em todas as principais plataformas sociais e ao vivo, e é monetizada principalmente por meio de parcerias globais. Grandes marcas, como Adidas, Spotify, PRIME, InfoJobs, Cupra, Banco Santander, Oysho, entre outras, apoiaram a Kings League ou algumas de suas equipes. A Kings League e todas as suas equipes já são lucrativas na Espanha e na América Latina.
Com base nesse sucesso único, a organização garantiu um investimento de €60 milhões em 2024 de empresas de private equity, Left Lane Capital e Fillip, para investir no crescimento global e na inovação contínua do produto.
Agaoua junta-se logo após o lançamento triunfal da temporada 2024/25 da Kings League, com o primeiro dia de jogos alcançando incríveis 7 milhões de visualizações. O maior espetáculo do futebol está agora preparado para introduzir uma série de novas ligas emocionantes na Europa, Brasil, América do Norte, Oriente Médio e Ásia nos próximos 12 meses, com a Itália sendo a primeira a ser lançada.
A liga também garantiu a participação de grandes personalidades globais e estrelas do futebol, incluindo Lamine Yamal e influenciadores de renome, como Jake Paul e Fedez. No início de 2025, a Kings League também realizará sua primeira Copa do Mundo de Nações: uma competição com 16 equipes onde os melhores jogadores de cada país disputarão o título mundial.
Kings League
Agaoua liderará esta próxima fase de crescimento, ajudando a desbloquear o enorme potencial global do conceito. Sobre sua nomeação, ele comentou: “A Kings League é diferente de tudo o que o mundo dos esportes já viu. Ao reinventar o jogo dessa forma, Gerard aproveitou o melhor do futebol, entretenimento e cultura dos criadores para entreter os fãs a cada segundo de cada partida. Está criando disrupção e impulsionando a inovação no esporte, que precisa ser reinventado para as novas gerações. A intensidade dos jogos e nossa maneira única de produzir nossos eventos são muito populares com o público jovem, que está tão engajado com o conceito.”
“Com isso em mente, estou particularmente animado para me juntar em um momento tão crucial para nossa expansão global e para ajudar a fomentar esse tipo de disrupção e criação de valor em uma escala ainda maior”, acrescentou.
Agaoua junta-se à Kings League após uma longa e bem-sucedida carreira no esporte, mídia e tecnologia — incluindo cinco anos como CEO do serviço de mensagens multiplataforma Viber. Antes de ingressar na Kings League, ele foi diretor-gerente da divisão da NBA para Europa e Oriente Médio, liderando a implementação das ambições de crescimento da NBA na região.
O fundador da Kings League, Gerard Piqué, comentou: “A trajetória de crescimento da Kings League já superou todas as expectativas, mas é apenas o começo, à medida que continuamos a revolucionar o esporte e nos conectarmos com nosso público. Djamel traz experiência em escalar um negócio globalmente, o que será fundamental para acelerar nossa expansão”. E ainda concluiu, “juntos, transformaremos nossa plataforma única em um ecossistema global sustentável, capacitando os principais criadores do mundo a construir franquias esportivas únicas com sua própria identidade e alcançando um enorme público global, criando um dos IPs mais divertidos do mundo.”