A temporada de arrancada da Spidcup 2024 chegou ao fim com a grande festa dos pilotos e equipes que conquistaram o título.
Foi um final de semana de muito sol e calor. Na pista, de acordo com a organização do evento, a temperatura do asfalto registrou 60 graus.
Essa condição acaba por reduzir o atrito dos pneus dos carros no solo, já que VHT – produto usado no asfalto para evitar que os carros derrapem – tende a perder a eficiência com altas temperaturas.
Neste cenário, era possível ver os carros despejando potência na pista e deslizando mais, do que o normal, para os lados, ensaiando um ballet que era corrigido com a habilidade dos pilotos.
Mesmo com estas condições que aumentam a exigência na condição técnica e pericia dos pilotos, nenhum acidente foi registrado na final.
Na maior parte das categorias, as disputadas foram por centésimos de segundos. Na Pro Mod, que reúne os pilotos que passam dos 300 km/h, em 3 segundos, a disputa foi decidida na reação.
Sidnei Grandão Frigo e Roderjan Busato estavam empatados com 90 pontos cada. Após a etapa classificatória, os dois se enfrentaram mais uma vez.
Com os carros ajustados nos mínimos detalhes, Roderjan Busato, o campeão de 2024, venceu na largada. Isso quer dizer: é o menor tempo, entre o sinal amarelo e o verde, no momento da largada. É um tempo tão curto que pode ser comparado a uma piscada. Veja o tempo dos dois pilotos neste pega sensacional.