O Inter&Co Stadium, casa dos times Orlando City e Orlando Pride, dos Estados Unidos, foi oficialmente escolhido como uma das sedes do Mundial de Clubes da FIFA de 2025, que pela primeira vez terá 32 clubes e vai acontecer de quatro em quatro anos.
Esta é a primeira vez que um estádio com naming rights de uma empresa financeira brasileira será palco de um dos maiores eventos esportivos do planeta, reafirmando a conexão global do Inter com o futebol e sua relevância no cenário internacional.
Inaugurado em 2017, o Inter&Co Stadium tem capacidade para 25 mil pessoas, está localizado em Orlando, na Flórida, e já se consolidou como um centro de grandes competições no futebol dos Estados Unidos. O estádio foi batizado com o nome usado pelo Inter nos Estados Unidos em janeiro de 2024, como parte da estratégia de internacionalização da companhia.
O acordo de naming rights foi fechado para aumentar o conhecimento da marca e aproximar a Inter&Co de um público qualificado em uma região estratégica nos Estados Unidos. Cerca de 700 mil brasileiros passam por Orlando todos os anos, e aproximadamente 400 mil moram na Flórida, especialmente em Orlando e Miami, segundo levantamento do Ministério das Relações Exteriores de 2023.
O Inter, que no Brasil já patrocina clubes como Fortaleza, Athletico-PR e a Arena MRV, estádio do Atlético-MG, continua seu plano de se aproximar cada vez mais do futebol como parte de sua estratégia de fortalecimento de marca.
Com o Inter&Co Stadium como uma das sedes da Copa do Mundo de Clubes, a ideia do Inter é levar experiências ligadas ao Mundial ao Inter Loop, programa de benefícios da companhia. Hoje, os clientes já conseguem trocar pontos Loop por ingressos de jogos e sorteios. Em breve, outras experiências também estarão disponíveis, como visitas a estádios e descontos em produtos oficiais de clubes.
Relação do Inter com o futebol
A relação do Inter com o futebol teve início em 2016, momento em que a companhia lançava a primeira conta 100% digital e gratuita do país. Naquela ocasião, foi fechado o patrocínio da camisa do América, clube de Belo Horizonte que havia voltado à Série A do Campeonato Brasileiro, por um ano.
Desde então, a companhia passou por evoluções importantes em diversas frentes, incluindo no próprio nome e no modelo de negócio, mas segue enxergando o futebol como uma alavanca de crescimento e engajamento dos clientes com seu ecossistema digital. Neste período, aconteceram negócios com clubes como São Paulo, Athletico-PR, Fortaleza e com a Arena MRV (estádio do Atlético Mineiro).
No início de 2024, essa relação com o esporte levou o Inter a expandir sua geografia de atuação, fechando o primeiro acordo de naming rights de uma empresa financeira brasileira com clubes dos Estados Unidos, no caso os times Orlando City e Orlando Pride – das ligas masculina e feminina de futebol dos EUA. Com o contrato, o estádio usado pelas equipes passou a se chamar Inter&Co Stadium, em alusão ao nome usado pelo Inter nos EUA.